pinoquio-mentira-verdade

Uma dia ouvi algumas palavras e depois de analisar, pude perceber que é verdade.

Me falaram o seguinte: “se um candidato a qualquer cargo político disser que vai se esforçar em melhorar a situação do povo, mas não garantir nada, possivelmente ele não terá os votos nem da sua família. Agora se outro candidato fizer mil promessas pro povo (mesmo sendo mentiras), a maioria vota nele.”

Andei pensando, analisando e cheguei a conclusão que isso é a pura verdade! Boa parte das pessoas preferem ouvir mentiras, do que saber a verdade.

Com respeito ao exemplo dos políticos, nada mais é do que um exemplo que usei pra ilustrar isso. Mas, mesmo sendo um exemplo, isso acontece na prática.

Mas enfim, não me envolvo com política e nem quero entrar nesse assunto.

Quero trazer esse assunto para o nicho de mercado que eu trabalho, que é sobre ganhar dinheiro na internet.

Eu tenho o maior prazer em ajudar outras pessoas a também ganharem dinheiro na internet. Sempre me coloco a disposição a ajudar por e-mail, MSN, SKYPE, etc.

As pessoas que percebo que tem vontade realmente de aprender o caminho sobre como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa, eu ajudo com o maior prazer; porém percebo que tem muitas pessoas preguiçosas e que gostam de ouvir mentiras.

Como assim?

Tem várias pessoas que me procuram achando que eu tenho uma “fórmula mágica” ou um “botão” que aperta e envia automaticamente milhões de reais pra conta bancária da pessoa.

Pra ganhar dinheiro na internet não é tão simples assim! É necessário ter força de vontade em aprender, estudar, tentar, errar, corrigir, estudar, etc. O dinheiro não cai do céu sem fazer nada.

Quando falo para certas pessoas que pra ganhar dinheiro na internet é preciso seguir essas etapas, elas não se contentam e ficam me enchendo de perguntas, onde o objetivo dessas pessoas é ouvirem mentiras.

Engraçado né? Mas é verdade!

Vou citar abaixo algumas perguntas que as pessoas me fazem procurando ouvir mentiras.

Pergunta 1: “Maicon, como faço pra ganhar dinheiro na internet?”

Resposta que elas querem ouvir: “Não precisa fazer nada. Basta apertar esse botão mágico e vai chover dinheiro na sua conta bancária. Simples né?”

Minha resposta verdadeira: “Precisa se esforçar, aprender, estudar, dedicar, errar, tentar. Se quiser posso te ajudar indicando alguns materiais de estudo.”

 

Pergunta 2: “Qual curso que vai me dar mais dinheiro?”

Resposta que elas querem ouvir: “Qualquer curso que você vai escolher vai te dar milhões de reais todos os dias.”

Minha resposta verdadeira: “Nenhum. O simples fato de comprar um curso não te dará nenhum centavo. O que vai te dar dinheiro será sua força de vontade em aprender e colocar em prática os ensinamentos do curso.”

 

Pergunta 3: “Preciso de X reais para daqui X dias. Como consigo?”

Resposta que elas querem ouvir: “Fique tranquilo. Me fale sua conta bancária e irei te enviar esse dinheiro.”

Minha resposta verdadeira: “A internet poderá até te dar um bom dinheiro, mas dificilmente você irá ganhar esse valor rapidamente. O que te aconselho é trabalhar temporariamente para alguém (fazer bico) e juntar esse dinheiro. Em paralelo você poderá aplicar os conhecimentos sobre internet marketing e futuramente poderá estar ganhando dinheiro com a internet trabalhando em casa sem patrão.”

 

Essas são apenas alguns exemplos de perguntas que tenho que conviver frequentemente.

Pra essas pessoas que acham que ganhar dinheiro na internet é fácil e não gostam de ouvir as respostas verdadeiras, tenho uma triste notícia pra vocês: “vocês não irão ganhar dinheiro na internet enquanto não mudarem sua maneira de pensar.”

Fique claro que não estou aqui pra criticar ninguém. Meu objetivo é apenas ajudar, mas com essa mentalidade que tudo será fácil, infelizmente não te levará a lugar nenhum.



Leia Esses Artigos Também