vender-algo-que-voce-nao-compraria

Resolvi escrever esse artigo para falar sobre uma triste realidade que observo em muitas pessoas que querem ganhar dinheiro na internet.

Diversas e diversas pessoas querem apenas ganhar dinheiro, custe o que custar.

Como assim?

Elas começam a divulgar produtos e sistemas que elas nem sabem a procedência e nem sabem se são de qualidade. Sendo assim, fica nítido que ela está interessada em apenas ganhar dinheiro.

Agora pense um pouco: será que você compraria esse produto ou serviço que você está vendendo? Da mesma forma que você não gosta de comprar coisas de qualidade ruim ou não saber da origem de tal produto ou serviço, as pessoas também não gostam.

Um programa que gosto muito de assistir é “O Aprendiz”, administrado pelo empresário Roberto Justus. Pra quem não sabe, Roberto Justus é um dos empresários mais bem sucedidos no Brasil e no mundo e possui diversas empresas de sucesso.

Ele é uma pessoa fantástica e muito inteligente. Por esse motivo, eu gosto de assistir ao programa “O Aprendiz” no Youtube, visto que não passa mais na televisão.

O objetivo desse programa é fazer uma seleção entre diversos candidatos. O escolhido será sócio de uma de suas empresas. Esse programa já teve diversas edições e já foram escolhidos muitos sócios para trabalhar diretamente com ele.

No decorrer do programa são feitas diversos testes, provas, perguntas, etc. O escolhido pra ser sócio(a) dele é rigorosamente escolhido e baseado em diversos fatores.

Um outro lado bom do programa é que você “aprende com os erros” cometidos pelos candidatos e pode usar como lição para nossas vidas, principalmente em sentido profissional.

Abaixo vou listar um vídeo bem interessante que mostra a final da edição 6 do programa “O Aprendiz”.

Roberto Justus estava com as 2 últimas candidatas a sua frente e fez a seguinte pergunta a eles: “Me convença de que eu preciso escolher a concorrente que está ao seu lado para ser minha sócia”.

Veja abaixo como ficou a situação:

Percebeu o quanto é sério isso?

Por isso você não deve vender aquilo que você não compraria, pois você estará enganando seu cliente e enganando a si mesmo.

Sua credibilidade está em jogo.

Seu nome está em jogo.

Quantas e quantas pessoas sujaram seu nome publicamente e por mais que a pessoa corrija seu erro, muitas pessoas ficarão desconfiadas e talvez nem confiarão mais nessas pessoas.

Você quer queimar seu nome publicamente?

Acredito que não.

Por isso deixo a dica de trabalhar apenas com sistemas e produtos confiáveis na internet.

Não tenha como objetivo apenas ganhar dinheiro, mas sim trabalhar com produtos e sistemas de qualidade.

Sendo assim, você ganhará credibilidade das pessoas e será notado como alguém que trabalha de forma SÉRIA, ÉTICA e HONESTA.



Leia Esses Artigos Também