e-mail-marketing-spam-diferenca

Quem deseja ganhar dinheiro na internet, certamente já ouviu a seguinte frase: “O dinheiro está na sua lista de e-mails.”

Sendo assim, muitas pessoas confundem e-mail marketing profissional com SPAM.

Você sabe a diferença de SPAM e e-mail marketing?

Na internet tem pessoas que vendem listas com milhões de e-mail separados por cidade, estado, idade, sexo, etc. Essas listas geralmente são vendidas por “preço de banana”, ou seja, com poucos reais você consegue ter uma lista com milhões de e-mail.

Muitas pessoas cometem o erro de comprar essas listas de e-mails e sair enviando mensagens para os contatos dessa lista, com o objetivo de divulgarem seus negócios na internet.

Vamos parar pra pensar um pouco!

Quando você abre sua caixa de entrada de e-mails, você gosta de receber mensagens promocionais de pessoas que você nem conhece? Não sei você, mas eu ODEIO!

Da mesma forma, as demais pessoas também não gostam e se você comprar uma lista de e-mails e sair enviando mensagens para todas elas, você estará praticando SPAM.

SPAM é justamente isso, ou seja, enviar e-mails para pessoas que você talvez nem conheça e o principal detalhe é que essas pessoas não te deram permissão para receber seus e-mails.

Pense um pouco! Essas pessoas nem te conhecem e não te deram permissão pra receber seus e-mails. Você acha que você vai conseguir vender alguma coisa? Certamente não!

E o pior de tudo: você poderá ganhar inimizades, ou seja, muitas pessoas poderão ficar com raiva de você por sua atitude amadora.

Percebeu que não vale a pena fazer SPAM?

Sem falar que está pra entrar em vigor uma lei que quem pratica SPAM estará cometendo um crime e poderá ficar preso devido a isso.

Esses milhões de e-mails que são vendidos, são capturados através de softwares (programas de computador) que ficam vasculhando a internet atrás de e-mails, ou seja, talvez até nossos e-mails estão nessas listas!

Mas talvez você esteja se perguntando: “Mas Maicon, como fazer email marketing profissional?”

A resposta é: “Você tem que conseguir permissão da pessoa pra receber seus e-mails”.

Permissão?

Isso mesmo! Permissão!

Mas como assim?

Vou dar um exemplo prático! Certamente você já procurou por algum assunto na internet de seu interesse. Suponhamos que você esteja procurando pelo assunto “como emagrecer rapidamente”.

Você encontrou um site muito interessante que te deu diversas dicas sobre esse assunto.

O site tem exatamente o que você precisava, ou seja, dicas para saber “como emagrecer rapidamente”.

Em uma parte do site, talvez tenha um formulário dizendo: “Digite seu e-mail e receba mais dicas exclusivas” e possivelmente você informou seu e-mail.

Com o passar dos dias, você foi recebendo mais dicas sobre assunto.

Percebeu só? Você deu PERMISSÃO para receber esses e-mail.

O site foi te enviando dicas gratuitas pra te mostrar que eles tem exatamente aquilo que você procura e sendo assim, você começa a ter CONFIANÇA no site.

Essas mensagens que foram enviadas em seu e-mail, foi através de um sistema chamado de auto-responder, onde as mensagens são enviadas automaticamente.

Depois de um certo tempo, possivelmente esse site irá te oferecer algum curso ou produto PAGO e certamente você irá comprar.

Porque? Simples! Primeiramente você encontrou o site que tem aquilo que você procurava. Depois você deu PERMISSÃO pra eles enviarem mais dicas em seu e-mail. Com essas dicas GRATUITAS, você ganhou CONFIANÇA. Depois que você começou a ter CONFIANÇA, eles te ofereceram um produto ou curso PAGO, pois certamente você irá comprar!

Resultado: você achou algo que queria e os responsáveis pelo site ou blog ganharam dinheiro!

Sentiu a diferença entre SPAM x e-mail marketing?

Agora que você entendeu o conceito de SPAM e conceito de e-mail marketing, como fazer um e-mail marketing profissional na prática?

Meu amigo e parceiro de negócios Dani Edson, criou um ebook com vídeos tutoriais ensinando PASSO-A-PASSO a como fazer um email marketing profissional e com qualidade.

Esse material foi nomeado por “Vídeo e-Book Autoresponder e E-mail Marketing Grátis ListWire“.

videoebook-autoresponder-listwire

Dentro desse material, você terá 8 vídeos ensinando PASSO-A-PASSO a fazer um email marketing profissional. São quase 2 (duas) horas de conteúdo de muita QUALIDADE.

Dentro desse material, você vai aprender o que é e como funciona um auto-responder.

Vai aprender como configurar mensagens automáticas.

Também vai saber como criar sua própria lista de e-mails de forma ética e profissional.

Vai saber como criar seu formulário de captura de e-mails para ir construindo sua própria lista.

Enfim, você vai saber exatamente o procedimento pra ter uma lista de e-mails de forma profissional e saber também como utilizar sua lista pra fazer e-mail marketing.

Mas como adquirir esse material?

Esse material faz parte de um kit, chamado “Kit Ganhe Dinheiro Online“, criado pelo meu amigo e parceiro de negócios Dani Edson.

Dentro desse kit, você terá diversos conteúdos de QUALIDADE além do “Vídeo e-Book Autoresponder e E-mail Marketing Grátis ListWire“.

Dentro do kit você vai ter acesso:

  1. Como Trabalhar com Programas de Afiliados (divulgar produtos de outras empresas e ganhar comissões nas vendas)
  2. Criar seu próprio Infonegócio (ter seus próprios produtos digitais na internet e ganhar dinheiro com eles)
  3. Divulgar com qualidade (não adianta nada ter os melhores produtos, se não souber divulgar para as pessoas certas. Dentro do kit você terá um manual com instruções sobre como fazer uma divulgação de qualidade)
  4. E muito mais…

Pra ter mais detalhes sobre esse kit e sobre o “Vídeo e-Book Autoresponder e E-mail Marketing Grátis ListWire“, acesse www.maiconrissi.com/kit



Leia Esses Artigos Também