Pegue papel e caneta! Agora você está preparado para aprender como ganhar mais inscritos no YouTube e conseguir uma boa audiência para vender!

O YouTube é uma das maiores plataformas do mundo quando se trata de vídeos. São mais de 2 bilhões de acessos mensais e mais de um bilhão de horas de conteúdo consumidos diariamente. Dentro disso, cada visitante gasta, em média, 11 minutos navegando na plataforma, onde 70% dos acessos vem do mobile.

Ou seja, se você ainda não está dentro do YouTube, está na hora de repensar um pouco seus canais de comunicação. Entretanto, tome muito cuidado: analise bem seu público e como ele interage com o conteúdo que você quer oferecer.

Então, como ganhar mais inscritos no YouTube e conseguir uma boa audiência?

  1. Crie seu canal voltado a um tema

Primeiramente, defina sobre o que você vai falar. Isso quer dizer, selecionar um tema de abrangência no qual seu conteúdo terá foco. Isso porque não adianta criar conteúdo querendo abraçar o mundo.

Você precisa ser específico sobre sua área e sobre o que vai falar dela. Dessa forma, você conseguirá gerar autoridade com quem ver seu canal. Ou seja, quando alguém for pesquisar sobre um assunto, irá atrás do seu canal para encontrá-lo e o verá como um especialista.

Desenvolva um bom nome, uma descrição clara e objetiva e adicione ícone e capa condizentes com o seu projeto. Tenha uma paleta de cores bem estruturada e siga a mesma identidade em seus vídeos.

  1. Crie conteúdo útil

Em segundo lugar, crie conteúdo que será útil para seu público. Isso porque de nada adianta ter conteúdo focado em um assunto, se ele não resolve os problemas de quem tem dúvidas.

Por isso é tão importante conhecer a persona e suas dores. Entendendo os problemas que todos passam, pode construir ótimos vídeos. Neste caso, além de compreender a pessoalidade, é necessário que você esteja atento às palavras-chave mais utilizadas pelo seu público.

  1. Se especialize em qualidade de vídeo

Não estou falando em comprar uma câmera profissionalíssima de dez, doze mil reais, um microfone chique e luzes caras. Estou falando para você se adaptar para oferecer uma boa experiência ao seu usuário, sem ruídos, pixelagem ou outras falhas.

Isso quer dizer que, se está começando, pode utilizar até mesmo seu celular para ter bons vídeos. Veja o exemplo de um dos maiores YouTubers do mundo, Whindersson Nunes, que começou e até hoje tem um toque amador em seus vídeos, mas com qualidade.

Aqui, também tome cuidado com a miniatura e capa do seu vídeo, oferecendo uma produção melhorada do que apenas um frame do vídeo. Esses cuidados visuais são muito importantes para quem quer ganhar mais inscritos no YouTube.

Uma dica que podemos lhe dar é sempre se planejar antecipadamente. Saiba exatamente quando o vídeo deve ir para o ar e defina um roteiro e as imagens antes de gravar.

  1. Aprenda SEO para YouTube

Da mesma forma que o visual é importante para o YouTube, conhecer de SEO também é. A “otimização para mecanismos de busca” se apresenta para ajudar as pessoas as encontrarem as respostas mais rápidas e efetivas para suas dúvidas.

Portanto, aprenda a desenvolver boas descrições, legendas, títulos e thumbnails. Escolha suas palavras-chaves e entenda quais são as melhores otimizações que você pode desenvolver

5. Tenha acessibilidade

Acessibilidade nos vídeos pode colaborar muito para ter maior alcance. Por exemplo, o simples fato de colocar legendas personalizadas no seu vídeo pode facilitar a leitura de quem precisa ou até gosta.

Esses e outros detalhes também são feitos pelo próprio YouTube, que oferece a opção TalkBack e outros recursos especiais. Utilize os diferentes formatos e saiba mais, dentro do YouTube, sobre essa aplicação.

  1. Engaje com seu público

Como quaisquer outras redes sociais, o YouTube preza pelo engajamento entre produtores e usuários. Dessa forma, responda comentários, envie mensagens e faça postagens com CTAs para quem é inscrito no seu canal.
Curtidas, positivas ou não, devem balizar suas estratégias, buscando a melhoria contínua. Ao final, início ou em qualquer ápice, peça para seu público comentar opiniões ou desejos.

Por exemplo, é muito comum que os criadores de conteúdo perguntem que tipo de conteúdo seu público deseja. Você pode adaptar esta estratégia conforme suas necessidades.

Assim, terá vídeos mais pessoais, que fazem com que seus telespectadores se sintam acolhidos. Outro ponto positivo será a proximidade e a liberdade de opiniões construtivas que aumentaram seu canal

  1. Utilize o YouTube Ads

O YouTube Ads pode colaborar com você na divulgação dos seus vídeos ou canal. Nesta dica para você entender como ganhar mais inscritos no youtube e consegue uma boa audiência, entendemos que é necessário investir.

Ou seja, você pode crescer de forma totalmente orgânica em seu canal, ou pode investir um pequeno valor diário para ter um maior crescimento. Neste caso, aprender como direcionar seu público para uma determinada palavra-chave é muito importante para ter bons resultados.

  1. Use a criatividade!

Em conclusão, mas não menos importante, precisamos falar sobre criatividade. Ela é extremamente importante para quem quer ganhar mais inscritos no YouTube e conseguir uma boa audiência.

Como falamos no início, são bilhões de vídeos e bilhões de usuários acessando a plataforma diariamente. Portanto, é essencial ter um diferencial: para não ser apenas mais um entre esses bilhões.

Por isso, encontre aquilo que te faz diferente de todos os outros. Seja no seu cenário, seja na sua forma de falar ou no seu conteúdo, escolha algo que vai te transformar! E mais: comece a gravar hoje mesmo.

Se você é envergonhado para isso, não se preocupe que posso te ajudar também: acesse nosso artigo sobre Como perder o medo e a vergonha de gravar vídeos e stories.



Quer Ser Meu Amigo(a)? Me Siga Nas Minhas Redes Sociais!



Leia Esses Artigos Também