Neste artigo sobre a utilização da rede social Tiktok para afiliados, vamos conversar sobre como vender utilizando esse aplicativo. Fique conosco até o fim!

Como podemos ver, nos últimos meses a rede social TikTok vem crescendo de forma absoluta. Desde 2016, ano de sua criação, até recentemente, a rede social chinesa já alcançou mais de um bilhão e meio de usuários mensais.

Com challenges, dublagens e histórias, a plataforma foca no entretenimento e na diversão. Entretanto, o número de empresas aderindo a rede também é grande. Por esse motivo, deixo claro a importância do TikTok para afiliados: esta rede social pode ser o novo Instagram ou Facebook.

Isso porque tem tanto potencial de crescimento quanto as outras. Entender como ela funciona é essencial para todos os afiliados digitais!

Mas o que o TikTok realmente faz?

Primeiramente, além dos motivos, precisamos entender exatamente o que o TikTok oferece. Ou seja, seu produto, que nada mais é que vídeos de 15 a 60 segundos, com efeitos, edições, cortes e fundos sonoros.

Nele, você pode elaborar seus vídeos de forma rápida e prática, seguir páginas e realizar duetos (vídeos em dupla ou grupo). Também é permitido dar likes e comentar nos vídeos das outras pessoas e compartilhar, gerando interação e engajamento.

Ou seja, agora temos uma das maiores plataformas de conteúdo rápido e querido pela população, caminhando junto de Instagram, YouTube e outros. Isso seguindo uma linha já existente, como por exemplo, o do antigo Dubsmash ou Musical.ly que traziam este mesmo conceito.

Tik Tok para afiliados: como vender?

Nós analisamos que os vídeos são importantes e o TikTok para afiliados pode fazer uma imensa diferença nas vendas. Por isso, separamos alguns passos muito importantes para começar a usar a rede:

  1. Conheça seu público

Primeiramente, não se esqueça do principal: quem você quer atingir utilizando esta estratégia. Afinal, nada pode começar a ser feito sem conhecer seu público-alvo inteiramente.

Isso porque, atualmente, o público que mais utiliza a rede são jovens e adolescentes. Assim, saber se o Tiktok chama a atenção dos seus consumidores é muito importante, antes mesmo de começar a criar conteúdo.

Saiba, dentre os detalhes mais simples:
Quem é o público;
Sua faixa etária;
Seu poder de compra;
Sua jornada de compra;
Quais são suas dores e desejos;
Que tom de voz utilizar;
Etc.

  1. Tenha uma página atualizada

O segundo passo é criar sua página, sem esquecer de ter as suas informações atualizadas e de forma objetiva. No caso do Tiktok para afiliados, é imprescindível que você tenha:

Nome: seu nome ou o nome da sua empresa como é.
Nome de usuário: seu famoso arroba (@) precisa ser claro e objetivo, fácil de acessar, sem muitos pontos ou palavras como “oficial”, “official”.

Descrição: como a biografia das redes sociais, se trata de um curto espaço para descrever você e seus objetivos, em até 80 caracteres.
Foto: é onde você deve colocar uma foto sua ou a sua marca, com boa qualidade e bem representado.

Vídeo: ao invés de colocar uma imagem fixa, você pode colocar algo como um gif rápido no seu ícone, sendo algo bem interessante.
Conexão com o Instagram e o Youtube: conecte suas redes sociais e compartilhe seu vídeo no mesmo momento.

  1. Use sua criatividade

Em terceiro lugar, vamos falar sobre algo essencial para todo criador de conteúdo: a criatividade. O Tiktok viraliza facilmente vídeos que usam a criatividade, que se diferenciam de outros vídeos.

Ou seja, é essencial que, mesmo que crie um roteiro profissional, você se deixe levar pela espontaneidade e criatividade. Não tenha medo de abusar da rede social: crie, analise os resultados e crie novamente. Acima de tudo, seja você mesmo.

  1. Compartilhe seu link de afiliado

Como estamos falando do TikTok para afiliados, é essencial que você use e abuse do seu link de afiliado, entretanto, nos momentos certos. É importante ter um equilíbrio entre o seu TikTok e a venda.

Neste caso, entender a jornada do seu consumidor dentro da plataforma é muito importante para criar conteúdos que o engajem e em seguida o conquiste para a compra. Você pode, além vender pelo vídeo, desenvolver legendas com CTAs diferenciados que conquistem o cliente de primeira.
Lembre-se de colocar o link encurtado, uma boa chamada para ação e hashtags que sejam relevantes.

  1. Torne-se um influenciador

Ao conquistar o público através dos seus vídeos, você tem a oportunidade de se tornar um influenciador digital da sua área. Ou seja, o TikTok para afiliados pode abrir as portas do marketing de influência para você.

Por exemplo, ao conquistar um bom público, você pode buscar ou receber patrocínios de marcas e produtos, bem como ganhar dinheiro com o próprio TikTok. Isso porque a plataforma, recentemente, abriu oportunidade de monetização para produtores de conteúdo.

Ser um influenciador pode mudar a sua carreira, conseguindo vender seus produtos afiliados ou até tornar-se um produtor. Entretanto, não se esqueça que esse caminho é longo você precisará batalhar muito para ter resultados espetaculares!

  1. Convide pessoas através do seu código

O TikTok recentemente disponibilizou um sistema de recompensas onde você pode ganhar dinheiro ao indicar outras pessoas para baixar o aplicativo. Então, ao criar uma conta na rede, você recebe um link para compartilhar, gerando um código de convite.

Assim, quando seus indicados se cadastrarem pelo seu código, você e o indicado receberão um pequeno valor monetário, que aumenta conforme o usuário utilize a plataforma.

TikTok para afiliados digitais: uma boa pedida!

Então? Aprendeu como o TikTok para afiliados pode ser uma boa pedida na geração de engajamento e vendas? Em suma, lembre-se dos detalhes:

Tenha um perfil bem elaborado;
Use a criatividade nos seus vídeos;
Engaje com seu público;
Torne-se um influenciador;
Compartilhe seu link de afiliado nos momentos certos;
Convide colegas e ganhe dinheiro.

Está esperando o que para baixar agora o aplicativo? Vamos lá! Comece a produzir hoje mesmo!



Quer Ser Meu Amigo(a)? Me Siga Nas Minhas Redes Sociais!



Leia Esses Artigos Também