Uma estratégia muito utilizada por webmarketers profissionais para promoverem seus negócios na internet é utilizando o marketing de atração.

Se você trabalha ou pensa em trabalhar na internet, eu recomendo fortemente que aprenda e se profissionalize nessa modalidade.

Vamos primeiro analisar como funciona o marketing tradicional!

Existem propagandas em todo lugar (TV, rádio, internet, panfletos, cartazes, etc).

Tenham uma coisa em mente: a MAIORIA das pessoas estão fartas de propagandas. Particularmente quando estou assistindo alguma coisa na TV e começa a passar propaganda, geralmente eu troco de canal ou vou para outro cômoda de minha casa até acabar tais propagandas. Acredito que você também faça isso.

Quando recebemos e-mail’s com propagandas, geralmente nem lemos. Já apagamos diretamente a mensagem.

Por que tudo isso? Por um simples motivo: praticamente ninguém gosta de propaganda e hoje em dia os anúncios são expostos de forma excessiva, fazendo com que as pessoas odeiem isso.

Por isso surgiu esse conceito de marketing de atração.

Vou te explicar como isso funciona!

Como já exemplifiquei anteriormente, o marketing tradicional trata-se de ir atrás das pessoas e isso as incomoda. Resumindo, investir tempo e dinheiro nessa modalidade acaba sendo bobagem, pois uma boa parte das pessoas nem se interessam pelos anúncios.

Já no marketing de atração a teoria é totalmente o contrário do marketing tradicional. Como assim? Ao invés de ir atrás dos clientes, os próprios clientes vão atrás de você!

Legal né? Mas isso é realmente possível? Tenha certeza que sim e vou te ensinar PASSO-A-PASSO como fazer isso.

Na internet as pessoas procuram sobre vários assuntos diferentes, concorda? Eu mesmo faço isso diariamente e acredito que você também faça, ou seja, quando estamos na internet queremos saber de notícias, atualizações nas redes sociais, ler e-mail’s, etc.

Agora vamos entender onde que o marketing de atração entra nessa história.

O processo é basicamente dividido em 3 passos: [1] atração, [2] amizade e [3] venda.

Como já disse, as pessoas estão na internet atrás de informações.

Certamente você tem conhecimentos sobre um determinado assunto e pode oferecer esse material pras pessoas interessadas.

O primeiro passo é “atrair” pessoas para aquilo que você tem conhecimento. Por exemplo, se você sabe “como adestrar cachorros”, pode-se criar uma página na internet oferecendo dicas e aulas gratuitas sobre esse assunto, em troca do contato da pessoa (e-mail, telefone, skype, etc).

Depois que a pessoa informar seus dados pessoas, você vai enviar gratuitamente pro e-mail dela as dicas e aulas gratuitas sobre o assunto que você está promovendo.

Sua intenção é se mostrar um especialista nisso que você está promovendo e o seu cliente precisa perceber isso.

Depois de ensinar muitas coisas pra essas pessoas, se apresente pra ele (entre em contato ou envie um e-mail dizendo sobre você, sobre sua vida, etc). Detalhe: não tente vender nada ainda, pois sua intenção é ganhar a amizade e confiança dessa pessoa.

Depois que a pessoa estiver satisfeita com suas informações, te conhecer e saber que você é especialista nisso, você pode conversar com ela e saber qual é a intenção dela por ter adquirido seu conteúdo e ouça-a atentamente.

Depois de ouvi-la, ofereça algum material para venda e faça essa pessoa perceber que será essencial pra ela atingir seus objetivos.

Se ela conhece seu trabalho (seus materiais que você ofereceu gratuitamente), conhece você (sua vida, etc), possivelmente ela irá adquirir e irá indicar para mais pessoas.

Percebeu o poder do marketing de atração? Você não precisou investir em propagandas caras (TV, rádio, panfletos, etc) e ainda conseguiu trazer possíveis clientes de forma natural, ou seja, elas te procuraram.

Essa modalidade é excelente e muitas pessoas utilizam ela e tem excelentes resultados.

Para se trabalhar na internet, uma dica que deixo é aprenda mais sobre marketing de atração.

Quando iniciei minha carreira nos negócios online, adquiri um ebook (livro digital) criado por Silvio Fortunado (fundador do Magnet System). Esse ebook ensina detalhadamente técnicas e dicas sobre marketing de atração e gostei bastante do conteúdo.

Se você quer fazer o download desse ebook, acesse www.afilsf.com/affiliates/jrox.php?uid=maiconrissi_14



Leia Esses Artigos Também