Os marketplaces funcionam como shoppings online, com uma alta credibilidade no mercado e altos investimentos em marketing e permitem que, de maneira acessível, milhares de vendedores comercializem seus produtos e aumentem suas vendas.

Se você quer descobrir quais são as melhores formas de vender em marketplaces, primeiro você precisa saber que só cadastrar seus produtos nessas plataformas e sair oferecendo para qualquer um não garante venda nenhuma, pelo contrário, isso só vai fazer você espantar as pessoas. 

Você precisa executar o que funciona e está dando certo, pois só assim você irá se destacar da grande concorrência que existe nos marketplaces por aí, 

Então, se você deseja descobrir como vender em marketplace, fique até o final, pois abrimos a caixa preta, com tudo que temas de mais valioso sobre vender em Marketplace, pegue papel e caneta, pois você terá um conteúdo premium com as melhores forma de fazer várias vendas em Marketplace. 

Uma grande oportunidade para vender mais, não é mesmo?

Com tantos benefícios, a concorrência pode ser acirrada, e é por isso que trouxemos 12 formas de vender em marketplace para você, para você começar do jeito certo e colocar em prática hoje mesmo as informações valiosas que receberá de você.  

Veja abaixo as 12 melhores formas de vender em Marketplace:

  1. Na própria Marketplace com o perfil da sua loja

Muitas pessoas sequer imaginam que já compraram em marketplaces simplesmente porque não conhecem esse termo. Pois bem, o marketplace nada mais é do que um shopping center virtual que reúne vendedores dos mais variados nichos. 

  1. Instagram

Vender pelo Instagram é uma ótima alternativa para você que deseja ofertar seu produto numa plataforma com um grande número de usuários. 

A rede social, é perfeita para negócios que precisam maximizar seu alcance.

  1. Site de E-commerce

Essa é uma forma bem específica de trabalhar com as vendas online, já que o vendedor da loja virtual não tem contato com os produtos que vende. Como assim? É isso mesmo! O gestor do e-commerce atua em parceria com um fornecedor, que é o responsável pelo armazenamento e envio dos produtos após o pedido do cliente.

  1. Youtube

Você sabe qual é o segundo site mais visitado do mundo?

Isso mesmo, o Youtube! Já pensou vender seus produtos no segundo site mais visitado do planeta? Você pode fazer diversas vendas através de um único vídeo. A plataforma de vídeos atualmente conta com, atualmente, nada menos que 1,9 bilhões de usuários ativos por mês.

  1. Programa de afiliados

Os programas de afiliados nada mais são do que estratégias de marketing que englobam a divulgação de produtos ou serviços de terceiros. A maneira mais comum de fazer isso é através da divulgação de links em blogs e, por isso, acabou se tornando uma das principais fontes de renda de quem produz conteúdo para esse tipo de canal.

  1. Tiktok

Tik Tok Business permite que as marcas façam anúncios pagos na plataforma. Da mesma forma que outras redes, é possível investir para que a postagem atinja um maior número de pessoas

  1. Facebook

Muita gente acha que o Facebook serve apenas para ver memes e ignora o imenso potencial dessa plataforma para atrair clientes e fazer uma renda extra. Esse é um erro que eu não quero que você cometa. Com o crescimento do marketing digital e a democratização do acesso à internet, as redes sociais se tornaram grandes ferramentas de venda e divulgação de marcas.

  1. Através do email-marketing

Sem dúvidas, o e-mail marketing é um ponto de contato importante entre a marca e o consumidor. É usado para estreitar o vínculo com clientes que já compraram da empresa ou que demonstraram interesse em receber esse tipo de comunicação. 

  1. Blog

O blog é uma excelente ferramenta que oferece várias vantagens: você pode se comunicar com seu público, fortalecer sua marca e tornar-se autoridade em seu nicho de mercado.

  1. Google Adwords

O Google Adwords, também conhecido como Google Ads, é o principal serviço de publicidade do Google. Mas o que ele faz? Em resumo, ele permite que os sites sejam encontrados pelos usuários nos mecanismos de pesquisa do Google. 

  1. Dropshipping

Essa é uma forma bem específica de trabalhar com as vendas online, já que o vendedor da loja virtual não tem contato com os produtos que vende. O gestor do e-commerce atua em parceria com um fornecedor, que é o responsável pelo armazenamento e envio dos produtos após o pedido do cliente.

  1. Google Shopping

Google Shopping é a plataforma do Google para pesquisa e cotação de preços de produtos. Assim, os consumidores podem pesquisar no próprio buscador os itens que procuram, podendo ver as diferentes lojas virtuais que os oferecem e, da mesma forma, o preço praticado por cada lugar.

Veja abaixo 12 dicas para vender em Marketplace

  1. Escolha vender em bons marketplaces que fazem sentido para o seu negócio
  2. Estude a plataforma (entenda exatamente como funciona marketplace onde você vai trabalhar)
  3. Participe das campanhas e promoções dos marketplaces
  4. Faça anúncios interessante e criativos
  5. Cuide da sua reputação no marketplace
  6. Anúncios veiculados com mídia paga nos marketplaces
  7. Coloque um preço competitivo nos seus produtos
  8. Tenha kits e combos de produtos a disposição do seu cliente
  9. Dê o máximo para conquistar elogios e boas avaliações
  10. Cuide do seu estoque para não ser pego(a) de surpresa
  11. Esteja de olho nas novidades do mercado
  12. Encontre bons fornecedores

Sem dúvidas o melhor Marketplace para vender é a Shopee, não é atoa que se tornou o maior do Brasil, se você quer descobrir como vender na Shopee, o maior Marketplace do Brasil.


Posso Ser Seu Amigo? Me Adicione Nas Minhas Redes Sociais!