nunca-subestime-capacidade

Resolvi escrever sobre um assunto muito interessante e que trata de uma triste realidade, principalmente pra quem quer ganhar dinheiro na internet.

Percebo que muitas pessoas ficam se rebaixando e dizendo que não são capazes de ter sucesso na vida, devido a limitações.

Uns dizem que sabem pouco de informática. Outros dizem que não sabem escrever bem. Outros dizem que não tem tempo por causa das responsabilidades do dia-a-dia. E por aí vai…

Vamos pensar juntos!

Quando você nasceu, o que você sabia? Apenas chorar e dormir né? (hehehehe)

O ponto é justamente esse, ou seja, NINGUÉM NASCE SABENDO NADA!

Comigo foi o mesmo. Quando eu tive meus primeiros contatos com o computador e com a internet, eu era TOTALMENTE LEIGO em informática.

Fazia cada pergunta que alguns até riram de mim.

Mas o detalhe é que eu NÃO DESISTI. Procurei aprender e fui atrás de conhecimento.

Apenas a nível de curiosidade, meu primeiro emprego foi entregar panfletos para uma escola de informática.

Se eu tivesse subestimado minha capacidade, eu iria pensar: “Poxa, mas entregar panfletos? Quero é trabalhar dentro da escola”.

Mas eu não pensei assim. Eu fui humilde e usei essa oportunidade para ter contato com a escola.

Qual foi o resultado?

Fui convidado pra ser instrutor de informática dentro dessa escola e fui ganhando experiências e comecei a fazer diversos cursos nessa escola.

Eu não me limitava a estudar apenas lá na escola. Estudava em casa também. Não me contentava em apenas com o conteúdo do curso. Sempre procurava novas informações e mais conteúdos.

Com o passar do tempo, fui ganhando experiência, conhecimento e foi a partir daí que comecei os meus negócios online e hoje posso dizer que tenho bons resultados.

Será que se eu tivesse subestimado minha capacidade, conseguiria estar tendo os resultados que tenho hoje? Certamente não!

Estou escrevendo esse artigo para servir de MOTIVAÇÃO para meus leitores, principalmente para aqueles que não acreditam em sua própria capacidade.

Talvez alguns pensem: “Maicon, mas eu tive uma vida muito sofrida e não tive muitas oportunidades na vida.”

Eu discordo de pessoas que me falam isso, pois a oportunidade somos nós que fazemos.

Por exemplo: tenho um grande amigo que teve uma vida muito sofrida. Ele perdeu sua mãe muito novo e desde criança precisou trabalhar. Passou por muitas dificuldades.

Será que ele subestimou sua capacidade? Muito pelo contrário! Ele foi atrás de seus objetivos, criou suas oportunidades e hoje é formado em DIREITO.

Independentemente da situação de cada um, se tivermos força de vontade, determinação e persistência, com certeza teremos sucesso!

E um detalhe que também não devemos esquecer: NUNCA SUBESTIME SUA CAPACIDADE.

A oportunidade é você quem cria.

Agora você tem uma escolha em suas mãos! Qual será sua decisão?



Leia Esses Artigos Também