como-ganhar-dinheiro-online

Ganhar Dinheiro Online é um sonho de muita gente. Inclusive foi um sonho que tive também, porém consegui transformar esse sonho em realidade. Mas confesso que não foi fácil. Também não foi impossível.

Mas como imagino que você deva estar querendo informações sobre como ganhar dinheiro online, certo?

Então vamos lá! Nesse artigo irei te ensinar o passo-a-passo que você deve seguir para poder trabalhar na internet e conseguir dar seu pontapé inicial, porém antes preciso te dizer 3 mentiras sobre o trabalho pela internet.

Se você acompanha meu trabalho, deve ter percebido que trabalho com a verdade e a honestidade o tempo todo, pois isso faz parte de minha personalidade e forma de viver. Assim sendo, quero te falar alguns detalhes sobre esse assunto que dificilmente você ouvirá de outros “profissionais”.

Mentira 1 – Ganhe Dinheiro Fácil, Rápido E Sem Trabalhar

Possivelmente você já tenha ouvido termos do tipo: “ganhe dinheiro fácil” ou “ganhe dinheiro rápido” ou “ganhe dinheiro sem trabalhar” ou alguma outra coisa parecida. Se você ouviu alguma coisa relacionada a isso, por favor, não acredite!

Não existe nada fácil e rápido que seja de maneira honesta. Infelizmente boa parte das pessoas são gananciosas e assim sendo, muitos bandidos virtuais criam maneiras mágicas de ganhar dinheiro para enganar as pessoas. Por isso te digo para não acreditar nessas falsas promessas, pois senão você poderá ser mais uma vítima dessas quadrilhas virtuais.

Basicamente um golpe da internet funciona assim: eles (bandidos) sabem que boa parte das pessoas são gananciosas e querem dinheiro fácil (seja por causa de desemprego, dificuldades em casa ou qualquer outro motivo. Tem muitos casos que as pessoas simplesmente querem ficar ricas da noite pro dia (ganância). Assim sendo, os bandidos criam sites falsos dizendo que se a pessoas pagar uma determinada quantia de dinheiro, ela irá ganhar “rios de dinheiro”.

Agora vamos analisar de maneira lógica! Se ganhar dinheiro com esses sites é tão fácil, porque precisa pagar pra entrar na “oportunidade” oferecida por eles? Estranho, né? É aqui que funciona o golpe e infelizmente muitas pessoas são enganadas. Eu falo isso pois diversas e diversas pessoas chegam até mim dizendo que foram vítimas de golpes da internet.

Antes de continuar lendo esse artigo, te convido a ler alguns artigos onde eu detalho melhor sobre esses assuntos:

– Fraudes Na Internet: Dicas De Segurança Para Não Cair Em Golpes Online

– Qual O Segredo Ou Fórmula Mágica Para Ganhar Dinheiro Na Internet?

Muito bem, se você acha que ganhar dinheiro online é fácil e/ou rápido, tenho uma péssima notícia pra você: isso não existe!

Mentira 2 – Solução Para Seu Desemprego E Dificuldades Financeiras

Se você tiver desempregado e passando por dificuldades financeiras para pagar suas despesas e alguém te falar que a internet irá solucionar seus problemas da noite pro dia, não acredite nessa pessoa!

O trabalho pela internet é um empreendimento como qualquer outro. Por exemplo: pra você abrir uma loja de sapatos, você precisa arrumar uma sala comercial, prateleiras, espelhos, vestiários, roupas, cadeiras, etc. Você também precisará descobrir o que seus clientes gostam para poder ter produtos de interesse deles. Também terá que investir tempo e dinheiro para poder vender seus produtos.

Na internet é a mesma coisa. O lado bom é que você não precisa investir tanto dinheiro como um empreendimento físico, mas isso não significa que a internet irá te dar lucros da noite pro dia. Se você fizer um bom trabalho, geralmente levará meses para conseguir seus primeiros resultados financeiros.

Algumas raras exceções conseguem ganhar dinheiro na internet em pouquíssimo tempo, mas como eu disse, são raríssimas exceções. Assim sendo, se você estiver desempregado e/ou com dificuldades para pagar suas contas, não acredite em promessas dizendo que você irá ganhar dinheiro pela internet rapidamente.

A dica que te dou é a seguinte: procure um emprego e/ou um trabalho temporário para conseguir ter dinheiro para pagar suas despesas e conseguir sustentar. E em paralelo, você poderá estudar sobre o trabalho pela internet e ir colocando em prática o que for aprendendo. Você possivelmente irá ter erros e acertos. Isso é normal (aconteceu comigo e com diversas pessoas). Se você tiver paciência, persistência e força de vontade de estudar e trabalhar, a tendência é você começar a ter lucros com a internet depois de algum tempo.

O que te recomendo é o seguinte: mesmo tendo lucros na internet, recomendo que continue por alguns meses no seu emprego ou trabalho temporário. Isso é basicamente por 2 motivos:

  1. Você terá duas rendas;
  2. Você irá ver se suas estratégias na internet irão continuar te gerando renda ao longo dos meses ou se foi apenas um dinheiro temporário.

Se você perceber que suas estratégias estão gerando renda mês após mês e seus rendimentos igualarem ou ultrapassarem seu salário, aí você irá pensar e decidir se deverá ficar somente com a internet.

Mentira 3 – Qualquer Pessoa Consegue Ganhar Dinheiro Na Internet

Infelizmente isso é uma mentira “gritante”. Sabe porque? Somente 4% das pessoas que tentam ganhar dinheiro online, conseguem. As outras 96% desistem no meio do caminho. Então não é qualquer pessoa que consegue obter lucros pela internet.

Pra poder trabalhar na internet, você precisa de basicamente 3 coisas:

1 – Ter Perfil De Empreendedor

Você se considera empreendedor? Se sua resposta for “não”, lamento te informar, mas você tem grandes chances de não conseguir trabalhar pela internet. Eu digo isso, pois o trabalho na internet exige ter coragem de arriscar, não ter medo de errar, testar, acertar, estudar, persistir e por aí vai.

Lamentavelmente muitas pessoas são imediatistas e querem dinheiro num “estralar de dedos” e isso não existe. Se alguém souber como ganhar dinheiro sem esforço e de maneira honesta, por favor me ensine! =]

2 – Conhecimentos Básicos Em Informática

Você tem conhecimentos básicos em informática? Se sua resposta for “não”, recomendo que procure aprender o máximo que puder, pois isso te ajudará a trabalhar online.

Basta pensarmos de maneira lógica! Se iremos trabalhar com a internet, iremos estar trabalhando com informática e tecnologia. Então o mínimo necessário é ter conhecimentos básicos sobre isso. Se você não tiver pelo menos o básico, seria o mesmo que você quiser trabalhar como motorista sem ter a CNH (carteira nacional de habilitação).

Mas não se preocupe! Talvez você não seja um expert em informática e sabe apenas o básico. Saiba que somente com o básico, você consegue começar a trabalhar pela internet, porém você precisa ter força de vontade e disposição de aprender o que for necessário.

Eu não sabia nada de informática e nem de negócios pela internet, mas eu fui atrás de conhecimento e consegui. Você também poderá conseguir.

3 – Seguir As Pessoas Certas

Imagine a seguinte situação: você não sabe dirigir e resolve aprender. Assim sendo, você procura uma auto-escola e começa suas aulas. Porém você descobre que seu instrutor também não sabe dirigir. Você confiaria nele? Obviamente não!

Na internet é a mesma coisa. Você iria confiar em alguém que quer te ensinar a trabalhar na internet, mas essa pessoa não ganha nenhum centavo online? Certamente não!

Então recomendo que você escolha uma ou mais profissionais que são confiáveis e já ganham dinheiro na internet para poder te ajudar e te ensinar. Se você não fizer a(s) escolha(s) correta(s), a tendência é você não conseguir ganhar nada e desistir (fazendo parte dos 96% das pessoas que tentam e não ganham dinheiro).

Inclusive tem um artigo aqui no meu blog onde falo mais sobre esse assunto e te convido a ler:

– Siga As Pessoas Certas Para Poder Ganhar Dinheiro Na Internet

Eu disse que somente 4% das pessoas que tentam, conseguem ganhar dinheiro online. Não estou dizendo que as outras 96% não conseguem. Elas podem até conseguir, porém ela não tem força de vontade. Você pode escolher fazer parte dos 4% ou dos 96%. Se você quiser e ter força de vontade, você consegue! =]

Como Ganhar Dinheiro Online? Passo-a-Passo Pra Você Seguir!

Você gosta de fazer uma coisa que você não gosta? Que pergunta mais idiota, né? Mas é importante você respondê-la pra você mesmo!

Vamos imaginar que você não gosta de um determinado estilo musical e seu amigo coloque esse estilo de música pra ouvir próximo a você. Será que você iria gostar? Certamente não!

Na internet é a mesma coisa! Temos que fazer aquilo que gostamos e não por obrigação.

E uma dica que te dou é: não foque o ganhar dinheiro. Foque-se em ser feliz e em aprender o processo para fazer da maneira correta. Se você fizer o que precisa ser feito, o dinheiro virá como consequência e não como objetivo, ok?

Existem diversas modalidades para se trabalhar na internet e ganhar dinheiro online, tais como: programas de afiliados, infoprodutos, Google Adsense, etc.

Você precisa conhecer cada uma dessas modalidade e ver com qual(ais) você gosta e se identifica. Depois o próximo passo será você estudar e se especializar na(s) modalidade(s) escolhida(s). Após aprender, é hora de colocar a “mão na massa” e começar suas atividades online.

Pense comigo! O que é melhor? Dedicar alguns meses de sua vida aprendendo sobre o trabalho pela internet e depois ter qualidade de vida ou você prefere passar a vida toda trabalhando insatisfeito, ganhando pouco, enfrentando trânsito stressante e pensando na aposentadoria do governo para ter “qualidade de vida” somente quando você tiver na idade onde você não é mais jovem?

Gravei um vídeo onde conto um pouco sobre minha história antes de começar a trabalhar pela internet e mostro como você pode dar seu pontapé inicial para iniciar seus negócios online. Gostaria de te convidar para assistir esse vídeo, pode ser?

ganhar-dinheiro-online-verdade



Leia Esses Artigos Também