como-nao-cair-evitar-golpes-fraudes-internet-online

Hoje em dia a tecnologia está cada vez mais avançada e infelizmente os bandidos também estão cada vez mais “atualizados”.

A tecnologia sem dúvidas é algo que veio para nos ajudar e MUITO, porém temos que tomar cuidado pois muitas pessoas de má fé a utiliza com o objetivo de literalmente roubar seu dinheiro.

Eles aproveitam do desejo das pessoas de ganhar dinheiro na internet e aplicam vários golpes.

Recebo muitas mensagens de pessoas que caíram em golpes da internet e sendo assim, estou escrevendo esse artigo para dar algumas dicas de segurança para as pessoas não caírem nessas fraudes online.

Uma coisa que sempre digo e sempre irei dizer é: Não existe dinheiro fácil! Se existisse, todo mundo estaria rico.

Assim sendo, quando você ver alguma “oportunidade” na internet de ganhar dinheiro fácil, dinheiro rápido, dinheiro sem esforço ou qualquer outro tipo relacionado a isso, cai fora que é golpe!

Se essas propostas fossem realmente verdadeiras, não iria existir pobreza no mundo.

Então a primeira dica é: Não confie em promessas de dinheiro fácil.

Outra forma que bandidos usam pra roubar seus dinheiros é enviando e-mails se passando por bancos, operadoras de cartões de crédito, sorteios, canais de TV (Globo, Sbt, etc) e diversas outras formas.

Bancos, cartões de créditos ou canais de TV não se comunicam com seus clientes pedindo dados bancários ou qualquer outro tipo de informação pessoal.

Quando você receber e-mails desse tipo, exclua imediatamente!

A segunda dica é: não abra e-mails contendo nome de empresas famosas, tais como operadoras de cartões, canais de TV, sorteios, etc.

É lógico que existem diversas fraudes na internet e não tem como listar tudo aqui, mas a dica final que deixo é: se algo gerou dúvida, então desconfie.

Procure pesquisar sobre a “proposta”, procure por depoimentos REAIS e veja se realmente é algo confiável.

Resumindo: não acredite em nada de primeira. Procure pesquisar e ver se realmente vale a pena.

E se você tiver caído em algum golpe da internet?

Talvez você esteja lendo essas dicas tarde demais e infelizmente já tenha caído em algum golpe da internet.

Se esse é seu caso, procure se “livrar” da fraude.

Geralmente as fraudes tem como objetivo pegar os dados de seu cartão, conta bancária e/ou te pedir para pagar algo.

Se você tiver informado os dados de seu cartão de crédito, recomendo que ligue imediatamente na operadora do seu cartão, explique sua situação, cancele e pela outro cartão.

Se você tiver informado os dados de sua conta bancária, recomendo que converse com o gerente de seu banco e veja o que ele te aconselha a fazer. Acredito que mudar a senha já resolva seu problema.

Se tiver caído em algum outro tipo de fraude, o que recomendo é procurar alguma autoridade competente que te auxilie no que fazer.



Leia Esses Artigos Também