Você é empreendedor digital e gostaria de converter seus leitores em clientes? Acompanhe este artigo, pois vamos te ensinar as melhores dicas para obter sucesso.

O Que é um Artigo de Conversão?

Artigos de conversão são textos muito importantes no marketing digital. Sua principal função é gerar vendas em um blog. Empregados de maneira correta aumentam os resultados do empreendedor consideravelmente.

Além das vendas, o artigo de conversão tem o objetivo de gerar leads qualificados, ou seja, atingir um público-alvo que possa se tornar cliente.

Este tipo de artigo fornece diversas informações sobre um produto ou serviço, visando deixar o leitor interessado em adquirir o que é oferecido.

Através de argumentos, este texto é capaz de convencer emocionalmente o cliente em potencial, mostrando que aquele produto irá resolver seus problemas.

Dicas Para Criar Um Artigo de Vendas Incrível

Título Perfeito

O primeiro detalhe que o leitor observa em um texto é o título, desta maneira, se este título for ruim, a chance de o leitor se interessar é pequena.

Entretanto, se o título for chamativo, você obterá sucesso nesta primeira etapa de conversão.

Confira agora algumas dicas para títulos perfeitos:

  • O título deve conter a palavra-chave do artigo e a solução ou benefício que o leitor encontrará no texto.
  • O que for prometido neste título deve ser cumprido no texto.
  • Use palavras convincentes, que chamem a atenção: Dicas, Segredo, Infalível, etc.
  • Use letras maiúsculas nas iniciais das palavras.

Conheça a Dor (Problema) Do Seu Leitor

Quando nos referimos à dor do leitor, estamos falando do motivo principal que leva esta pessoa até o seu texto. Apresentando a dor, você se conecta a ele, conseguindo a confiança.

Esta dor deve ser trabalhada em um primeiro momento, pois irá levar as causas deste problema, culminado na solução do mesmo e a obtenção de resultados positivos.

Subtítulos Atraentes e Parágrafos Curtos

É importante dividir seu texto em subtítulos, pois a maioria das pessoas não tem paciência para ler grandes blocos de texto.

Neste sentido, tanto os subtítulos quanto os parágrafos curtos são essenciais para que seu leitor não se canse do conteúdo.

Outro ponto importante é utilizar a palavra-chave nos subtítulos, pois isso será levado em conta na hora dos motores de busca filtrarem o conteúdo a ser exibido.

Palavra-Chave

É essencial que um artigo de vendas tenha palavra-chave, pois ela é o termo que ativa a exibição do seu artigo quando é feita a pesquisa no buscador.

Use Marcadores

Os marcadores chamam a atenção do leitor, então, esta é a maneira mais prática de destacar o que você quer que seja visto.

Mostre Resultados

Resultados são importantes, pois são um atrativo a mais que levam o leitor ao engajamento. Entre os tipos resultados estão:

  • Vendas
  • Curtidas
  • Inscritos
  • Visitas

Otimização e SEO

Tão importante quanto um texto bem produzido é ter um conteúdo otimizado para que seu artigo de conversão possa ser encontrado nos mecanismos de busca.

Através de técnicas e estratégias de SEO, é possível alcançar um bom posicionamento quando alguém pesquisar sobre o seu assunto. Desta forma, sua conversão será bem feita.

Chame Para a Ação

O CTA (Call to Action) é o momento do artigo de conversão em que você faz a chamada para que o leitor tome uma iniciativa. É importante deixar este momento para o final do artigo, para que não espante o leitor.

Outro ponto importante é a maneira como você faz esta chamada. Não tente forçar o seu potencial cliente a comprar, mostre que ele precisa do que você está oferecendo.

Agora que você já conhece as técnicas para criar um artigo para vender mais, compartilhe este conteúdo com seus amigos.



Quer Ser Meu Amigo(a)? Me Siga Nas Minhas Redes Sociais!



Leia Esses Artigos Também