bbom-rastreadores-piramide-marketing-multinivel-verdade-mentira-confiavel-golpe-fraude

Se você está lendo esse artigo, possivelmente está interessado em saber se essa proposta do site BBOM é fraude ou confiável!

Muitas pessoas entram em contato comigo querendo saber se a BBOM é confiável e por isso estou escrevendo esse artigo.

Que fique bem claro uma coisa… Eu (Maicon Rissi) não sou responsável pelo BBOM e não tenho nenhuma ligação com esse site.

Estou apenas escrevendo um artigo analisando essa proposta da BBOM e quero te mostrar se é realmente verdade ou apenas mais um golpe e fraude da internet. Então por favor LEIA O ARTIGO ATÉ O FINAL.

Então vamos lá!

O Que É O www.BBOM.Com.Br? Apresentação Oficial Da Proposta BBOM Brasil

De acordo com o site oficial (www.bbom.com.br) diz que é uma empresa sobre rastreadores de veículos (carros, caminhões, etc), pessoas e por aí vai…

Assisti um vídeo de uma pessoa que faz parte da BBOM e de acordo com o vídeo, trata-se de um MMN (Marketing Multinível) para ganhar dinheiro tendo como produto principal rastreadores de alta tecnologia.

Eles falam que tem diversos tipos de clientes (hospitais, transportadoras, laboratórios, etc) e diversos parceiros (Vivo, Claro, Oi, etc).

Sustentabilidade Da BBOM

De acordo com a apresentação do vídeo, eles falaram que a empresa é totalmente sustentável, pois a renda vem dos rastreadores e o dinheiro é dividido entre os participantes da BBOM.

Proposta De Ganhar Dinheiro Com A BBOM

Atualização de 10/04/2013: Depois que escrevi esse artigo, em pouquíssimo tempo a BBOM mudou as regras do esquema. Porque será, né? Que bela “coincidência”, heim?

O vídeo que assisti é de um dos líderes da BBOM dizendo sobre ganhar dinheiro com postagem de anúncios (parecido com a TelexFree), mas “coincidentemente” depois que escrevi esse artigo, a proposta de postar anúncios acabou. Me falaram que a proposta agora é outra. Porque será que mudaram as regras? Se mudaram é sinal que as regras anteriores não eram boas. Não vou ficar perdendo meu tempo atualizando meu artigo toda vez que esses “esquemas” resolverem mudar as regras.

No vídeo abaixo deixa bem claro que a proposta inicial da BBOM era ganhar dinheiro postando anúncios. Confira você mesmo!

apresentacao-bbom-antiga

Ps.: Nem precisa assistir a todo o vídeo. Logo no início, o vídeo deixa bem claro que o plano da empresa mudou. Se você assistir poucos minutos do vídeo acima, vai ver que o plano da empresa era realmente ganhar dinheiro postando anúncios. Apenas a nível de curiosidade, a empresa TelexFree que adotava o mesmo procedimento (pagar as pessoas pra postar anúncios), está suspensa pela justiça! Se algum dia tirarem esse vídeo abaixo do ar, eu tenho uma cópia dele comigo e também tenho várias cópias de outros vídeos de outras pessoas que fizeram a apresentação desse plano de ganhos, ou seja, ganhar pra postar anúncios.

Conforme você deve ter notado no vídeo acima, eles oferecem a oportunidade de você divulgar os produtos da empresa e ganhar dinheiro com isso.

Existem duas formas de ganhar dinheiro com eles: individual ou equipe (formação de redes).

Ps.: A descrição abaixo era de quando a empresa começou, mas hoje parece que mudaram. Porque será que mudaram?

Mas funcionava da seguinte forma… no tipo “individual”, tem duas opções:

[1] – Individual – HR Único

Nesse plano, você faz 1 anúncio diário sobre a empresa na internet e irá ganhar $20 dólares por semana.

Isso no mês será $80 dólares, que é aproximadamente 160 reais.

[2] – Individual – HR Estilo

Nesse plano, você faz 5 anúncios diários sobre a empresa na internet e irá ganhar $100 dólares por semana.

Isso no mês será $400 dólares, que é aproximadamente 800 reais.

Equipe (formação de redes)

Se você quiser ganhar mais dinheiro, poderá formar redes de pessoas e ganhar dinheiro sobre elas.

Quanto mais pessoas ativas tiver em sua rede, mais dinheiro você ganha.

 

Até agora a proposta é ótima, né?

Mas agora que vou te apresentar o “x” da questão.

Pra você participar de qualquer um dos planos que citei acima, você tem que pagar pra trabalhar.

No HR Único, paga-se $299 dólares por ano.

No HR Estilo, paga-se $1.495 dólares por ano.

Pra se tornar um membro apto a formar equipes, precisa indicar pelo menos duas pessoas pra BBOM.

 

Ahhhh… tava bom demais pra ser verdade, né?

Se você quer trabalhar pra ganhar dinheiro, é totalmente sem lógica você pagar pra trabalhar.

Se você pesquisar sobre outros esquemas que usaram esse modelo de “negócio” há um tempo atrás, vai perceber que depois de certo tempo, o esquema desabou fazendo diversas vítimas.

Atualização de 22/11/2013: até pelo que sei, hoje o plano da BBOM não é mais postar anúncios. Mas conforme você mesmo percebeu, no início o plano era esse. Agora vem a pergunta: porque mudaram o plano?

 

As primeiras pessoas que entram nesses esquemas geralmente ganham muito dinheiro, mas para que essas pessoas ganhem dinheiro, diversas de outras pessoas precisam perder dinheiro. Nesse caso, as pessoas que perdem são as últimas que entram no esquema.

Quando elas entram, é óbvio que elas querem ganhar dinheiro. Assim sendo, elas ficam “loucas” querendo trazer mais pessoas, pois assim elas vão garantir o dinheiro dela, porém as pessoas que vieram, vão querer fazer o mesmo e assim vai indo.

 

Eles falaram que a empresa é totalmente auto-sustentável, pois o dinheiro vem dos clientes que usam os rastreadores. Se o dinheiro vem dos rastreadores, porque precisa pagar pra trabalhar então? Se o dinheiro vem dos rastreadores, então quem quisesse divulgar a marca BBOM, bastava encontrar clientes que paguem suas mensalidades e os divulgadores ganhariam suas comissões! Simples assim! Mas pra você representar a BBOM, precisa pagar por isso! Isso eu não concordo!

Veja abaixo um slide de uma apresentação da BBOM:

bbom-slide-apresentacao-o-slides

Eles falaram que tem diversos parceiros (Vivo, Oi, Claro, etc). O engraçado é que se você entrar no site oficial de alguma dessas empresas, não vai ver nada relacionado com a BBOM.

Apenas pra provar isso, entrei no site da Vivo e fiz uma pesquisa sobre a BBOM. Veja o que encontrei:

bbom-vivo

Não encontrei nada falando sobre a BBOM no site.

Entranho isso, né? Se eles são “parceiros”, deveria ter alguma coisa no site oficial da Vivo.

Percebam que no slide, eles também falam que a empresa SystemSat é um parceiro estratégico, porém no site oficial da empresa SystemSat (www.systemsat.com.br) há um tempo atrás estava o seguinte aviso:

systemsat-bbom

Hoje o aviso não está mais no site, porém na fanpage (página do Facebook) oficial da empresa, o aviso está disponível pelo link: https://www.facebook.com/systemsatbrasil/posts/375915232517267

A BBOM Rastreadores É Pirâmide, Fraude, Golpe Ou Confiável?

De acordo com minhas análises, nem preciso falar nada, né?

Eu não faço parte disso e nunca farei parte dessa proposta.

Estamos em um país democrático e essa é minha opinião, ou seja, eu não faria parte.

Se você quer fazer parte, é um direito seu! Apenas respeite minha opinião, da mesma forma que eu respeito a sua!

Tenho certeza absoluta que se você fazer essa mesma pergunta para outros profissionais de internet marketing sérios e honestos, eles também NÃO irão recomendar.

Se tiver alguma pessoa que te incentivar a entrar, pode ter certeza que ela só quer seu dinheiro.

Tem muitos “gurus” na internet que amam recomendar esse tipo de esquema, mas se você analisar o histórico dessas pessoas, vão perceber que eles já divulgaram diversos esquemas similares a esse no passado, mas que hoje em dia não existe mais, pois não são auto-sustentáveis.

Prefiro zelar pelo meu nome e minha reputação, do que apenas pensar em ganhar dinheiro.

Eu trabalho com a internet e vivo exclusivamente dos meus ganhos com a internet.

Tenho o maior prazer em ajudar pessoas INTERESSADAS a ganhar dinheiro de forma séria e honesta.

Quem tiver interesse em aprender, basta entrar em contato comigo e/ou ler os artigos e dicas do meu blog.

Apenas pra finalizar, vou deixar um vídeo pra vocês assistirem.

Embora o vídeo não fale diretamente da BBOM, mas fala-se sobre diversos esquemas similares a esse oferecido pela BBOM.

Atualização de 10/04/2013: O foco do vídeo abaixo é sobre a HerbaLife. Não estou criticando e nem elogiando a HerbaLife. Estou apenas compartilhando um vídeo da internet que descreve de uma forma engraçada o que é uma pirâmide financeira.



Leia Esses Artigos Também