No meu ponto de vista, a maneira mais lucrativa de se ganhar dinheiro na internet é criando e vendendo seu(s) próprio(s) info produto(s).

Muitas pessoas ganham dinheiro com essa modalidade e você também é capaz se criar seu(s) próprio(s) infoproduto(s) e ganhar dinheiro com ele(s).

O que é um infoproduto?

Trata-de de um produto de existência apenas virtual, ou seja, é impossível pegá-los com as mãos.

Vou citar alguns exemplos:

  1. Ebooks: abreviação de livro eletrônico, ou seja, qualquer tipo de material que esteja em arquivo DOC, PDF ou similares, são considerados como sendo um ebook. É comum ler livros, apostilas e tutoriais na tela do seu computador através dos ebooks
  2. Áudios e vídeos: músicas, palestras, vídeo-aulas e tutoriais são exemplos claríssimos de “áudios e vídeos”. Certamente você já assistiu algum vídeo interessando no Youtube, ouviu alguma música ou palestra em algum site, etc
  3. Softwares: são programas de computador, tais como o Word, Excel, Internet Explorer, Firefox Mozilla, etc

Agora que você já sabe o que são infoprodutos, vamos ao próximo tópico!

Como criar um infoproduto?

Se você não tiver muitos conhecimentos em informática, não se preocupe, pois criar um infoproduto não é nenhum “bicho de 7 cabeças”.

Eu citei apenas 3 exemplos de infoprodutos acima, mas existem outros. Mas nesse artigo vou falar apenas sobre esses 3, pois tem bastante aceitação na internet.

Mas antes de aprender a criar seu infoproduto, vamos ver o “poder” de lucro que eles tem na internet.

A cada dia que passa a internet vem ganhando novos usuários e podemos observar isso no nosso dia-a-dia. As pessoas estão cada vez mais conectadas na internet (parentes, amigos, colegas, vizinhos, etc), ou seja, o acesso a internet hoje tem se tornado algo comum.

O que as pessoas fazem na internet? TODAS, sem exceção estão “navegando” procurando informações sobre algum assunto (seja de esportes, culinária, redes sociais, etc). Ninguém acessa a internet apenas por acessar. Elas querem informações.

Agora que vamos colocar nossos infoprodutos para gerar dinheiro!

Sabendo que as pessoas estão atrás de informações, você poderá ganhar dinheiro mostrando essas informações para as pessoas através de seus infoprodutos.

Mas como assim? Vou te explicar!

Certamente você tem conhecimentos técnicos sobre algum assunto, profissão, hobby, etc.

Vou apenas dar um exemplo pra você entender como você irá ganhar dinheiro com seus infoprodutos.

Vamos imaginar que você saiba técnicas e dicas de como tocar violão. Concorda comigo que existem milhares de pessoas que entram na internet procurando cursos e materiais ensinando a tocar violão? Você poderá criar um infoproduto com o título “Como Tocar Violão”, criar vídeos e um site de divulgação na internet e vendê-lo pelo preço que quiser.

Imagine que você venda por R$ 50,00 e faça uma venda por dia. O resultado será de R$ 1.500,00 por mês. Agora se tratando de internet, existem milhões de pessoas. Imagine fazendo 5, 10, 50 ou até mais vendas por dia!

Se você tiver um infoproduto de qualidade, certamente ganhará muito dinheiro, pois as pessoas interessadas irão te encontrar na internet e vão comprar o seu material.

Lembrando que esse curso de violão é apenas um exemplo. Você pode criar um infoproduto sobre qualquer assunto que você tenha conhecimento, pois na internet as pessoas procuram sobre vários assuntos diferentes.

Observação: Faça um infoproduto de qualidade e cumpra aquilo que prometer, pois isso irá melhorar a sua confiança na internet e se for um bom material, naturalmente as pessoas irão divulgar seu infoproduto.

Existem várias vantagens com infoprodutos. Entre delas, podemos citar:

  1. Custo de criação zero: Existem ferramentas gratuitas que permitem criar infoprodutos de qualidade
  2. Trabalhe uma vez apenas: Depois que seu infoproduto estiver pronto, a própria internet irá vender seu material sem precisar de você. Não será necessário trabalhar arduamente, pois depois que você montar sua estrutura na internet e configurar as ferramentas úteis para seu negócio, seu único “trabalho” será pegar o seu dinheiro no final do dia
  3. Grande procura: Como já mencionado, existem bilhões de pessoas na internet procurado conteúdo e certamente você poderá ganhar dinheiro em algum assunto

Enfim, as vantagens são várias. Já imaginou cair dinheiro na sua conta bancária enquanto você está dormindo, viajando ou fazendo qualquer outra atividade? Saiba que isso é possível, depende única e exclusivamente de seu esforço, dedicação, tempo e o principal: trabalho.

Como já disse, não é necessário muitos conhecimentos em informática para se criar um infoproduto. Existem muitas ferramentas gratuitas e fáceis de se trabalhar com esse propósito.

Antes de criar seu infoproduto, tenha em mente que você tem que vender solução para as pessoas e não apenas um material qualquer.

Eu citei 3 tipos de infoprodutos (ebooks, aúdios – vídeos e softwares).

Nesse artigo vou citar apenas os ebooks, pois para criá-lo é extremamente simples, mas lembre-se de ter sempre um infoproduto de qualidade e se você tiver infoprodutos utilizando vídeos, aúdios e /ou softwares, isso irá valorizar mais ainda seu material, ok?

Mas enfim, como já mencionado, um ebook nada mais é do que um livro digital sobre algum assunto. Voltando ao exemplo do curso de como tocar violão, vamos começar a criar nosso ebook.

Qualquer editor de textos te permite fazer isso (Word, Write ou qualquer outro que você conheça).

Vou usar o Microsoft Word 2003 como exemplo, conforme imagem abaixo:

microsoft-word

Não existe nenhum segredo de agora pra frente.

O que você tem que ter em mente é ter um material de qualidade, ou seja, cumprir o que o título de seu infoproduto promete.

Escreva de uma forma simples de entender, dê destaque nas partes principais, utilize imagens, etc.

Se você não tiver muito conhecimento com o Word, clique aqui e baixe GRATUITAMENTE uma apostila que te dará algumas dicas úteis para criar um ebook de qualidade. Lembrando que essa apostila que estou disponibilizando é do Word 2007. Se você tiver um Word de outra versão ou outro editor de textos, procure na internet por alguma apostila específica do seu editor, para que fique mais fácil o seu aprendizado.

Depois de ter criado o seu infoproduto, está na hora de gerar um PDF dele para que ninguém altere o seu conteúdo. Procure no seu editor de texto se existe alguma opção para “exportar para PDF” ou “Salvar como PDF”.

Se não tiver encontrado, não se preocupe, pois tenho uma outra solução simples para isso!

  1. Entre no site do www.baixaki.com.br
  2. Procure pelo programa “cutePDF Writer”
  3. Clique no primeiro resultado
  4. Clique no botão para baixar e fazer o download em seu computador
  5. Depois de terminar o download, execute esse arquivo e instale no seu computador
  6. Depois de instalado, volte no seu editor de textos (Word, Writer ou outro) e clique na opção de “imprimir”
  7. Na lista de impressoras, aparecerá uma com o nome de cutePDF Writer. Selecione-a a clique em imprimir
  8. Irá abrir uma tela pedindo para salvar um arquivo PDF no seu computador. Escolha uma pasta e salve
  9. Pronto, você já tá um infoproduto em PDF

Simples né? Viu como é fácil criar um infoproduto?

Agora que você tem seu próprio infoproduto, é hora de ganhar dinheiro com ele né?

Vamos ver a importância do marketing na internet.

Agora você tem que divulgar seu material para pessoas interessadas. Não adianta nada divulgar para as pessoas erradas, pois será perca de tempo. É o mesmo que tentar vender doces para pessoas diabéticas, ou seja, certamente não terá nenhum resultado.

Agora você tem que usar sua criatividade e fazer uma lista de onde você irá encontrar pessoas que irão se interessar pelo seu material (redes sociais, anúncios no Google, fóruns, anúncios, etc).

Quero compartilhar com você uma página com mais detalhes de como ter seu negócio na internet.

Abaixo está o link sobre isso:

Site oficial: clique aqui

Espero que esse artigo tenha sido útil e qualquer dúvida entre em contato comigo e terei o prazer em te ajudar!



Leia Esses Artigos Também