O marketing de afiliados é uma tendência que vem crescendo cada vez mais. Mas afinal, você sabe o que significa Marketing de Afiliados? Quer entender um pouco mais sobre como funciona? Continue lendo este artigo para entender!

O QUE É MARKETING DE AFILIADOS?

O Marketing de afiliados é uma estratégia que permite que uma pessoa possa ganhar comissão ao promover produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas.

Esta estratégia é lucrativa tanto para quem está ganhando dinheiro com indicações de novos clientes quanto para a pessoa ou empresa que está vendendo o produto ou serviço.

A vantagem de ser um afiliado é que você pode trabalhar onde quiser e no horário que achar melhor, tendo apenas um computador com acesso à internet.

Porém, é preciso levar em conta que para conseguir que as pessoas comprem através da sua indicação, é importante ter um bom planejamento de marketing. Alguns sites de afiliação disponibilizam diversas ferramentas para ajudar o propagador a realizar a divulgação.

COMO FUNCIONA O MARKETING DE AFILIADOS?

Existem diversos sites em que o interessado em se tornar afiliado pode se inscrever e desta maneira, escolher quais produtos quer divulgar. O processo de inscrição geralmente é bastante simples e rápido.

Muitas das pessoas que fazem divulgações na internet, executam o trabalho através de blogs ou redes sociais. Uma ótima ideia é, caso você possua um blog, site ou páginas em redes sociais, busque produtos e serviços que tenham conexão com seu nicho de trabalho.

Entre os tipos de divulgação, podemos destacar:

  • CPC – Custo por clique: o ganho é adquirido por cliques em banners ou qualquer publicidade que tenha sido divulgada pelo afiliado.
  • CPA – Custo por ação: neste caso, o afiliado ganha quando o cliente clica no banner e pratica alguma ação no site, como cadastro ou perguntas.
  • CPM – Custo por mil impressões: este sistema é realizado da seguinte maneira: é designado um valor fixo e sempre que o anúncio do afiliado atingir mil cliques, ele recebe o valor acordado.
  • CPV – Custo por vendas: como o próprio nome já diz, o dinheiro é recebido a partir do momento que a venda seja concretizada.

DICA DE PLATAFORMAS PARA SE TORNAR AFILIADO

Hotmart

Esta é a plataforma mais famosa no mundo dos afiliados, por isso, uma das melhores opções para se inscrever. O Hotmart trabalha principalmente com cursos de variados nichos.

Monetizze

Para fazer a divulgação de produtos da Monetizze, você pode criar os seus links, monitorar as vendas e escolher a maneira de comissão que prefere receber da plataforma.

Amazon Associados

O site oferece um grande acervo de livros e outros itens que podem ser adquiridos pelos clientes. Por ser um nome de credibilidade, não é difícil encontrar pessoas que acessem o link do afiliado para realizar suas compras.

Lomadee

O afiliado divulga produtos de anunciantes do site em troca de comissão. Grandes empresas estão entre os que anunciam seus produtos na plataforma, o que torna mais fácil que o afiliado encontre clientes.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Marketing de Afiliados, o que acha de se inscrever e começar a lucrar?


Posso Ser Seu Amigo? Me Adicione Nas Minhas Redes Sociais!