Uma excelente maneira para ganhar dinheiro é trabalhar em casa como freelancer. Particularmente já trabalhei alguns meses nessa modalidade e me rendeu bons lucros financeiros.

Mas primeiramente vamos entender alguns detalhes.

O que é um freelancer?

Trata-se de um profissional que presta serviços em sua casa, independentemente de sua atividade de atuação. Particularmente eu trabalhei alguns meses como webdesigner (profissional que cria sites na internet) e tive alguns clientes e ganhei um bom dinheiro trabalhando em casa.

Se você tem conhecimentos técnicos de alguma profissão ou saiba exercer algum trabalho e que tenha a possibilidade de fazer em sua casa, essa é uma excelente maneira de ganhar dinheiro.

Se você optar por trabalhar nessa modalidade, anuncie seus serviços na internet, panfletos, cartões de visita, etc. Se você for um bom profissional, certamente terão clientes interessados em seus serviços.

Uma dica que deixo é: tenha compromisso e não deixe coisas pessoais atrapalhar seu lado profissional. Mesmo você estando trabalhando em casa, lembre-se que você está trabalhando, ou seja, tenha responsabilidade e não trate isso como um bobby.

Várias pessoas ganham dinheiro sendo freelancer, mas o importante é ter compromisso com você e com seus clientes para que possa conseguir ser reconhecido.

Outra dica que deixo é: dependendo do seu ramo de atuação, procure um contador de sua confiança, para que você não esteja trabalhando ilegalmente e também é interessante você pagar seus encargos trabalhistas (INSS, FGTS, etc), pois já que você está trabalhando, não esqueça que se um dia acontecer algum acidente ou qualquer imprevisto com você que te impressa de trabalhar, você terá um auxílio financeiro do governo.

Um site bem interessante onde você encontrará outros profissionais freelancers pelo Brasil e que você poderá anunciar seus serviços no site, é o www.freela.com.br

Já imaginou pessoas interessadas em seus serviços de todo lugar do Brasil? Legal né? Acesse esse site e veja mais detalhes.



Leia Esses Artigos Também