simples

Uma coisa que fui notando desde que comecei a trabalhar pela internet é que muitas coisas simples pra mim eram valiosas para diversas pessoas. Mas como assim?

Por exemplo: pra se trabalhar com a internet, existem diversas modalidades (programas de afiliados, infonegócio, etc).

Para cada modalidade, exige-se conhecimentos em uma determinada coisa, tal como gerenciamento de alguma tecnologia, conhecimentos sobre comportamentos humanos, etc.

Desde que comecei a usar a internet para ter lucros financeiros, fui adquirindo conhecimentos sobre diversas coisas. Por exemplo: criação de blogs, enviar vídeos para a internet, trabalhar com e-mail marketing, saber como vender, etc.

Tem certas coisas que eu achava muito simples, tal como enviar um vídeo para o Youtube, mas percebi que muitas pessoas não sabem isso e quando eu as ensino a fazer isso, elas ficam muito gratas a mim.

Assim sendo, mudei minha mentalidade e hoje procuro passar meu conhecimento para as pessoas que tem contato comigo, pois acredito que de alguma forma ou de outra, meu conhecimento seja útil a elas.

Se eu parar pra pensar, quando iniciei minha carreira nos negócios online, eu também não sabia quase nada e quando aprendia alguma coisa com alguém, aquilo ela valioso pra mim (embora fosse algo “simples” para quem me ensinava).

O objetivo desse artigo é que você medite na sua vida e veja se tem alguma coisa que você considere simples, mas que possa ser útil para outras pessoas.

Não precisa ser nada relacionado com ganhar dinheiro na internet. Pode ser qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo!

Será que tem alguma coisa que você possa ensinar e compartilhar seus conhecimentos? Está disposto a ajudar outra pessoa?

Lembre-se da lei da vida: colhemos aquilo que plantamos! Se você ensina alguém, você está contribuindo e ajudando aquela pessoa. Isso pode resultar em alguém te ensinando alguma coisa também!

Existe uma frase que gosto muito que diz: “Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e ninguém é tão grande que não possa aprender”.

Essa frase faz muito sentido, concorda?

E aí… vamos ajudar nossos próximos e ensinar aquilo que podemos?

Eu vou continuar ajudando quem eu puder e dando valor nas coisas “simples”, pois sei que o que pode ser simples pra mim, poderá ser valioso pra outras pessoas.



Leia Esses Artigos Também