Com o avanço do mercado digital, muitas oportunidades começaram a surgir para os empreendedores, como o marketing de afiliados. Se você não faz a menor ideia do que seja isso, vamos descobrir mais no artigo de hoje!

O marketing de afiliados é uma das melhores oportunidades que a internet trouxe para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa. Isso porque essa alternativa de negócio, além de ser totalmente digital, está ganhando cada vez mais força no mercado.

Os consumidores estão agindo de forma cada vez mais seletiva e digital. Eles buscam por melhores produtos que agreguem em sua vida pessoal ou profissional.

E cada vez mais realizam essas compras de forma online, ou adquirem produtos que são totalmente digitais.

É nesse momento que o marketing de afiliados aparece, pois são os vendedores afiliados que precisam convencer esses consumidores antenados a comprar.

O que é marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é uma forma de negócio digital baseado em estratégias de publicidade e marketing para gerar vendas com comissão através de links individuais em plataformas de afiliação.

Basicamente, no marketing de afiliados, você faz parte de uma plataforma de afiliação e desenvolve estratégias para que seu público adquira seu produto. Algumas das plataformas mais conhecidas de marketing de afiliados são:

  1. Hotmart: tem maior foco em infoprodutos de educação, voltados para todos os setores. De cursos a e-books, você pode fazer a diferença e ainda ganhar muito dinheiro!
  2. Eduzz: tem foco em infoprodutos das diferentes áreas de atuação, prezando pela criatividade e capacidade única de cada pessoa. Você pode fazer parte dessa comunidade e lucrar em casa!
  3. Monetizze: brasileira, a Monetizze conta com produtos digitais e físicos e já foi considerada – duas vezes – a Melhor Plataforma de Infoprodutos. É uma ótima plataforma para quem busca a independência financeira.

Como posso participar do marketing de afiliados?

Agora que você já conhece algumas empresas que trabalham com o marketing de afiliados, vamos descobrir como podemos fazer parte desse mercado.

Você pode fazer parte das plataformas de marketing de afiliados indicadas de duas formas diferentes. Você pode ser:

Produtor

Um produtor é aquele que desenvolve os produtos ou serviços que serão vendidos nas plataformas, prezando em ensinar ou educar sobre a sua especialidade.

Utiliza de produtos como cursos, e-books, podcasts e outros formatos digitais de ensino para realizar seu trabalho.

Vendedor

Um vendedor, como o próprio nome já diz, é aquele que vende o produto ou serviço desenvolvido, recebendo comissão por cada venda realizada.

Normalmente, recebe um link com rastreio para sua conta e quando realiza uma venda por tal link, recebe a comissão.

Consumidor

Um consumidor é aquele que compra o produto ou serviço enquanto busca seu desenvolvimento pessoal e profissional, através do conteúdo de ensino dos afiliados. É essa pessoa para quem os afiliados, produtores ou vendedores, devem vender.

Quero ser um afiliado, por onde começo?

Se você já entende como funciona o marketing de afiliados, chegou o momento mais esperado: como colocar isso em prática. Se você está sonhando com a sua independência financeira, siga os seguintes passos:

  1. Escolha uma plataforma de afiliados

Primeiramente é necessário escolher a plataforma pela qual você vai querer vender. Parece bem simples, mas é necessário ter muito cuidado.

Analise suas opções, formas de comissão e o que cada plataforma pode te oferecer. Veja opiniões de participantes, críticas positivas e negativas. Compare as opções até encontrar a melhor oportunidade e cadastre-se!

  1. Escolha um produto ou serviço para se afiliar

O segundo passo é escolher o que você vai querer vender. Na plataforma de marketing de afiliação, realize pesquisas sobre a área que você tem mais conhecimento. Foque em produtos quentes, como os mais vendidos ou os com melhores avaliações.

Peça a afiliação ao produtor e espere a aprovação para começar a vender ainda hoje!

  1. Entenda seu público-alvo

Se você já sabe onde vai vender e o que vai vender, chegou a hora de decidir para quem vai oferecer o seu produto.

Essa é uma das fases mais importantes dentro do marketing de afiliados porque antes de começar, é necessário ter todos os dados em mãos.

Encontre a sua persona através de dados demográficos e pessoais, chegando a conclusões diretas e amplas sobre a pessoa para quem você quer vender. Entenda suas necessidades e desejos e saberá como conversar com ela!

  1. Elabore uma estratégia de marketing e vendas

O quarto passo dessa nossa jornada pelo marketing de afiliados é planejar as estratégias de marketing e vendas que você utilizará. É aqui onde você colocará em prática todo o seu conhecimento e expertise em vendas para gerar suas comissões.

Nesse momento, o Inbound Marketing pode ser essencial para conseguir bons resultados. Através dele você poderá entender a jornada de compra do seu consumidor, onde ele passa pelas fases de:

  • Aprendizado e descoberta;
  • Reconhecimento do problema;
  • Consideração da solução;
  • Decisão de compra.

Por esse motivo, crie conteúdo útil para o seu cliente. Se apresente nas redes sociais e tenha um blog. Esteja onde sua persona está e responda todas as dúvidas que ela tem sobre o que você vende.

Conquiste esse público tornando-se uma autoridade na área em que você atua. Mostre que, entre todos os concorrentes, você oferece o melhor produto porque é o melhor na área.

  1. Seja paciente

Nada acontece da noite para o dia. Os seus resultados de vendas dentro do marketing de afiliados não vão acontecer de forma rápida. Pois, antes de mais nada, você precisa desenvolver a sua audiência.

Conquiste seu público, sem pressa. Invista em você mesmo e no seu negócio. Amplie seu alcance através do patrocínio e das buscas orgânicas. Seja paciente quanto aos seus primeiros resultados.

Quando você menos perceber, já terá tornado seu nome uma referência tão grande, que poderá continuar ganhando dinheiro enquanto dorme. Conquiste seu público e o mantenha alinhado aos mesmos objetivos que você.

Conclusão

Trabalhar com marketing de afiliados está se tornando uma grande oportunidade para todos aqueles que buscam a independência financeira. Se seu sonho é se tornar o seu próprio chefe, trabalhando com aquilo que gosta, essa pode ser a sua oportunidade!



Quer Ser Meu Amigo(a)? Me Siga Nas Minhas Redes Sociais!



Leia Esses Artigos Também