Atualmente, trabalhar como afiliado tornou-se uma opção interessante para obter uma renda extra.

Devido a fatores como flexibilidade de trabalho e a variedade de sites que oferecem serviços como afiliado, este nicho tem crescido consideravelmente.

Pensando nisto, é preciso entender que para realizar vendas, ter uma boa estratégia de marketing é fundamental.

Algumas técnicas podem ajudar a aumentar seu lucro, como a utilização de gatilhos mentais.

Você sabe o que é Gatilho Mental? Quer aprender as melhores técnicas para vender mais? Continue lendo este artigo!

O Que São Gatilhos Mentais?

Os gatilhos mentais são armas utilizadas no marketing para conseguir que as pessoas realizem ações.

Quando alguém é exposto a um gatilho mental, sente que algo é desperto em sua mente, orientando-o para que tome uma atitude.

Falando em sentir, os gatilhos mentais ativam os nossos cinco sentidos, mesmo que não percebamos. O simples modo de organização de um site pode nos impulsionar a realizar ações.

Uma Breve Explicação Sobre Marketing de Afiliados

Afiliado é a pessoa ou empresa responsável em divulgar um produto, serviço ou marca. Existem diversos sites em que é possível se cadastrar e se afiliar, entre eles, os mais famosos são: Hotmart, Monetizze e Lomadee.

Ao tornar-se afiliada, a pessoa fica responsável pela divulgação de determinado produto ou serviço nas redes sociais, sites ou blogs e é pago conforme atinge o combinado.

Entre as modalidades dos programas de afiliados, destacamos os mais comuns: Pagamento por Venda, Venda por Clique e Clique por Impressão.

Como Utilizar Gatilhos Mentais Para Vender Mais Como Afiliado

Reciprocidade

Mostre ao cliente que se importa com ele, criando uma relação de reciprocidade. Algumas empresas disponibilizam conteúdos adicionais ao comprador, cupons de desconto para próximas compras, entre outros.

Ofereça Novidades

Produtos e serviços novos sempre atraem as pessoas, pois além da curiosidade, é liberado no cérebro o hormônio dopamina, que aumenta a felicidade e motivação. Portanto, utilizar este gatilho no marketing, influenciará nas vendas.

Podemos ver o uso deste gatilho a cada vez que novos modelos de celulares  e atualizações das mais diversas possíveis são criadas e disponibilizadas ao público.

Prova Social

Prova social, nada mais é que mostrar aos seus leitores e clientes que alguém que adquiriu seu produto obteve sucesso e ficou satisfeito. Muitos profissionais utilizam esta técnica mostrando em seus sites depoimentos de clientes.

Conte Histórias

Outro gatilho mental bastante utilizado para melhorar as vendas é contar histórias de sucesso. Este artifício faz com que a pessoa seja influenciada ao ver que pessoas obtiveram bons resultados.

O Poder das Imagens

Considere a seguinte situação:

Um afiliado é responsável por vender cadeiras de praia e posta as fotos do produto nas redes sociais.

Agora considere a mesma situação, porém, ao invés de postar uma simples imagem do produto, posta uma foto de uma pessoa se divertindo na praia enquanto está sentada na cadeira.

Qual das duas situações irá chamar mais a atenção?

Se você respondeu a segunda opção, ACERTOU!

As pessoas sentem mais emoções ao ver pessoas em situações cotidianas, como aproveitando um dia de sol. Além disso, uma imagem mais elaborada chama mais a atenção.

Agora que você já conhece alguns dos melhores gatilhos para que afiliados façam melhores vendas, compartilhe este artigo com seus amigos!



Quer Ser Meu Amigo(a)? Me Siga Nas Minhas Redes Sociais!



Leia Esses Artigos Também