Publika Brasil: Como Funciona? Fraude, Golpe Ou Confiável? | Ganhar Dinheiro na Internet

Publika Brasil: Como Funciona? Fraude, Golpe Ou Confiável?

Muitas pessoas chegam até mim e me perguntam se a Publika Brasil é uma proposta confiável ou apenas mais um golpe da internet. Assim sendo, resolvi escrever esse artigo e usar do meu direito da democracia.

Quero deixar bem claro que meu objetivo com esse artigo não é falar bem e nem mal dessa proposta da Publika Brasil. Quero apenas dizer o que penso sobre ela, mas sem denegrir ninguém, ok?

Publika Brasil – Apresentação – Como Funciona A Proposta

Assisti uma apresentação de uma pessoa que faz parte da Publika Brasil e vou fazer um resumo de como funciona!

Primeiramente, essa empresa possui CNPJ válido na Receita Federal, que é o : 13.250.068/0001-70

publika-brasil-cnpj

Embora ter um CNPJ não seja tão relevante assim, mas não deixa de ser um ponto positivo! Tem pessoas que querem saber se essa empresa está bloqueada ou não. No momento que estou escrevendo esse artigo (10/01/2014), ela não se encontra bloqueada. O “Status Cadastral” que está na Receita Federal é: ATIVA!

Olhei no site Reclame Aqui e não tinha muitas reclamações e nem muitos elogios, ou seja, estava numa situação neutra. Acredito que seja o fato da empresa ser recente. Não sei se isso estará assim no dia que você pesquisar, mas hoje (10/01/2014) a situação estava assim!

De acordo com a apresentação que assisti, a empresa fatura dinheiro com diversas modalidades. Por exemplo:

- Portal de conteúdo e entretenimento: acredito que você conheça portais tais como G1 (Globo), R7 (Record), etc. Nesses portais (ou sites) tem diversos assuntos, tais como: esportes, receitas culinárias, etc. Não sei se você percebeu, mas nesses sites tem propagandas e pra alguma empresa colocar uma propaganda lá, precisa pagar. Uma das formas de ganhos da Publika Brasil é através desse portal;

- Loja Virtual (Publika Store): Trata-se de um site que vende produtos e serviços. Quando alguma empresa fecha contrato com eles, é oferecido as empresas a oportunidade de publicarem seus produtos e serviços na Publika Store;

- Cursos Online: eles também mostram que ganham dinheiro vendendo cursos na internet;

- Leilão de centavos: uma outra forma que eles usam pra ganhar dinheiro, é através de site que tem a modalidade de leilão de centavos;

- embora tenha outras modalidades, mas vou citar apenas essas.

Com exceção do leilão de centavos, achei a proposta interessante! Mas vamos continuar nossa análise!

Acredito que você esteja lendo esse artigo pois recebeu uma proposta deles e quer saber se vale a pena ou não!

De acordo com a apresentação que assisti, a Publika Brasil oferece uma oportunidade de Marketing Multinível para você poder lucrar da participação dos lucros da empresa!

Talvez você esteja se perguntando: “Mas será que isso é um esquema de pirâmide?”. Vamos falar sobre isso!

A Publika Brasil É Um Esquema De Pirâmide Financeira?

Eu não dizer um “sim” ou “não”. Vou apenas fazer minha análise e você irá responder pra você mesmo, ok?

Em primeiro lugar, recomendo que leia 2 artigos da Wikipedia que fala sobre pirâmide financeira e sobre marketing multinível. Depois retorne ao meu artigo para finalizarmos a nossa análise, ok? Os links são:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_em_pir%C3%A2mide

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_multin%C3%ADvel

E aí? Leu os 2 artigos? Se você leu, agora você sabe a diferença de marketing multinível de pirâmide financeira. Agora você vai analisar a proposta da Publika Brasil e tirar sua própria conclusão, ok? Então vamos lá! Vamos prosseguir!

Eles oferecem diversos planos. No dia que assisti, tinha cotas que variavam de R$ 200,00 até R$ 10.000,00.

Mas qual a diferença dos valores? Quanto mais você investe, mais você irá lucrar! Mas como que você vai lucrar? De acordo com a apresentação, você terá um trabalho de diário de ficar visualizando anúncios de parceiros de publicidade e a quantidade de anúncios irá variar de acordo com a sua cota adquirida!

Cada anúncio tem um contador de 30 segundos onde você precisa ficar visualizando ele. E com os lucros que você tiver, você pode usar uma parte no site de leilão de centavos.

Uma outra forma de ganhos que eles oferecem, é você oferecer a proposta pra outras pessoas, pra você ter ganhos até o 5º nível.

A Publika Brasil É Verdade Ou Mentira? Vale A Pena Investir Nessa Proposta?

Essa pergunta vou deixar pra você mesmo responder! Quando eu dou minha opinião, muita gente me critica!

Você leu os 2 artigos da Wikipedia e viu as diferenças entre pirâmide financeira do marketing de multinível (MMN) ou também conhecido como marketing de rede.

De acordo com o que você leu, a Publika Brasil se encaixa em qual das duas opções?

Pra finalizar o artigo, vou deixar algumas perguntas pra você refletir:

- Ganhar dinheiro é fácil? Se fosse fácil, todo mundo estaria rico, concorda? Mas a maioria das pessoas não são ricas. Então responda pra você novamente: ganhar dinheiro é fácil?

- Você acessa vários sites na internet hoje, certo? Acredito que você já tenha visto vários anúncios por aí. Você ganhou alguma coisa por ficar vendo esses anúncios?

- Imagine a seguinte situação: você está desempregado, mas é um excelente vendedor. Eu chego até você e digo: “Vou te contratar pra você vender produtos na minha empresa! Você começa amanhã mesmo e todo mês você precisa me pagar mil reais”. Você acha isso certo? Você pagaria pra trabalhar?

Com essas perguntas em mente, finalizo meu artigo e deixo pra você mesmo analisar se vale a pena essa proposta ou não!



Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos!



Conheça meu curso grátis!

Leia também outros conteúdos relacionados!

59 comentários

  • 24 jul 2014 | Permalink | Responder

    excelente analise realmente nao passava de uma fraude

  • Andreia
    18 mar 2014 | Permalink | Responder

    maicon recibi um email dizendo que fui premiada,é do estados unidos com endereço e fone como saber se é uma fraude?obrigada

    • maiconrissi
      18 mar 2014 | Permalink | Responder

      Andreia,

      Não sei te afirmar se isso é confiável. Eu acho muito estranho.
      O que te recomendaria é conversar com algum advogado.
      Acho que ele seria a pessoa ideal pra te ajudar a ver se é confiável ou não.

  • 11 mar 2014 | Permalink | Responder

    Olá pessoal

    Infelizmente, as coisas não estão boas para quem investiu na Publika Brasil. Dei uma olhada nos últimos comentários de meses atrás e muitos estavam confiando piamente na proposta da empresa. O tempo passou, as coisas mudaram e agora temos um outro panorama:

    A Publika Brasil está faltando com seus compromissos, deixou muitas pessoas sem pagamento e os cotistas estão revoltados. Muitos estão se sentindo enganados e até se articulando para entrarem com uma ação para garantirem o cumprimento do contrato.

    Agora na segunda fase do negócio o que antes era Publika Brasil irá virar “Liquida Shop” Teoricamente, os cotistas iriam receber através de créditos na Liquida Shop, cujo garoto propaganda é o Neymar. Curioso terem dinheiro para bancar uma propagando utlizando a imagem dele mas estejam atrasando os pagamentos de tantas pessoas.

    Resumindo, os cotistas não irão receber seus ganhos e a Liquida Shop provavelmente não funcionará. Quem lembra do que aconteceu com a Multi Click em 2013? Quando começou a atrasar seus pagamentos ela também tentou uma manobra parecida lançando uma loja com produtos físicos e ao invés de receberem em dinheiro os divulgadores iriam receber créditos para usar nesta loja. Não funcionou.

    • maiconrissi
      12 mar 2014 | Permalink | Responder

      Poisé Susana…

      Isso sempre existiu e sempre existirá!
      “Propostas de outro” mundo surgem, iludem muitas pessoas e depois acabam!
      Depois surge outra “proposta do outro mundo” dizendo que nunca vai acabar… e acaba!
      E assim vai indo! Já estou vacinado contra tudo isso!

      • Flavia Lima
        12 jul 2014 | Permalink | Responder

        Infelizmente, até agora estamos aguardando o Liquidashop funcionar. Investi 1000,00, trabalhei, fiz as tarefas, indiquei duas pessoas e não recebemos nada.

        O pior, transformaram o dinheiro que tinhamos a ganhar em crédito, mas não explicam direito como funcionará, os links para promover os produtos do site ainda não funciona, ou seja, estamos nessa situação há 6 meses e sem respostas.

        Devolver o dinheiro? Negam até a morte, mesmo com o contrato de 3 meses que garantia o retorno do valor investido.

        Quando ligamos no SAC, pelo menos para pedir informações de como funcionará, não dizem nada, o líder do meu grupo simplesmente desistiu e sem ajuda do SAC, não temos informações.

        Como trabalhar para recuperar o valor investido sem informações? Nessa desorganização? Impressível!!!

        Minha sorte é melhor do que de muitos, não fiz empréstimo, não prejudicou minhas contas, mas muitos estão passando dificuldade por acreditar em uma forma de trabalho totalmente desorganizada e falida.

        Queria continuar trabalhando para pelo menor recuperar o que perdi, Mas como? Ninguém diz como fazer, sem líder, sem apoio do SAC, sem vídeos… Dinheiro perdido!!!

        Sou Especialista de RH com salário muito bom, mas muita gente simplesmente está bem pior por causa dessa bagunça e roubo dos cotistas.

        Abraços

        Flavia Lima

        • maiconrissi
          19 jul 2014 | Permalink | Responder

          Flavia,

          Temos que tomar muito cuidado com as propostas da internet que prometem mil coisas.

  • 2 mar 2014 | Permalink | Responder

    Lamento pelas pessoas que confiaram nesta empresa e investiram seu dinheiro. O fato, é que ela já está sendo motivo de muita insatisfação por conta de seus pagamentos muito atrasados. É muito provável que muitas pessoas nao consigam sequer tirar seu investimento de volta.

  • 18 fev 2014 | Permalink | Responder

    Caro Maicon,

    Seu artigo sobre a Publika Brasil não é imparcial, embora você tente colocar ambos os lados da discussão a respeito da empresa, você acabe agregando sua própria opinião em diversos trechos do seu artigo, tal como a sua assertiva, ao meu ver infeliz, de que as pessoas teriam que pagar para trabalhar na Publika.

    Sou advogado e também empreendedor e vejo que as pessoas realmente, na ânsia em obter lucro fácil e rápido acabam “colocando o carro na frente dos bois” e por isso se dão mal. Muita gente não sabe sequer o que é Marketing Multinível (MMN) e uma coisa é básica em qualquer espécie de trabalho, conhecê-lo! Quem diz que MMN é um negócio de alto risco que não se sabe se vai ganhar ou perder não entende o significado da coisa. Procurem ler, estudar a respeito antes de falar bobagens e dar opiniões infundadas que, inevitavelmente, acabam influenciando quem não tem nenhum conhecimento sobre o assunto.

    Ora, veja que em qualquer empresa que você trabalhe, se você quer se tornar sócio, dono de parte das cotas da empresa, elas não lhe serão oferecidas de graça! Sim, você tem que comprar as cotas que deseja, em contrapartida você ganha participação nos lucros é assim que funciona a questão do cotista. Posso citar aqui inúmeras empresas de MMN sérias, sustentáveis e que estão longe de serem um negócio de alto risco (AVON, NATURA, HERBALIFE, JECTI, dentre outros…)

    Sobre a Publika Brasil, não quero vender meu peixe, até porque se quisesse colocaria aqui meu link para cadastro e meus comprovantes de ganhos, mas, partindo ao que interessa. A empresa se enquadra como uma empresa de e-Marketing Place (Publika Store) que se utiliza de recursos de Marketing de Rede (ou multinível) e Social Commerce (comércio com utilização das mídias sociais) para suas atividades, a empresa tem a maior parte de sua receita adquirida com propagandas de anunciantes (tal como fazem UOL, TERRA e outros) e com a venda de seus produtos já que, faz parte da política da empresa que os cotistas comprem os produtos da empresa todos os meses com um recurso que é destinado a eles somente para isso. Claro que como em todo MMN tem a possibilidade de afiliação de novos membros os quais também entrarão como cotistas e receberão comissões pelas suas vendas, além de um ganho fixo mensal relativo à sua participação por cotas na empresa, o que do ponto de vista jurídico é perfeitamente legal.

    Outra coisa, a empresa não vai fechar, pelo contrário, ela está expandindo, o Liquida Shop é a concretização do e-Marketing Place da Publika Brasil, ou seja, serão os mesmo produtos anteriormente vendidos, MAIS muitos outros produtos de marcas de grande renome que poderão ser adquiridos através de um único lugar, uma loja virtual (Liquida Shop) na qual você tem a possibilidade de se tornar um revendedor e divulgador (Micro Empreendedor) ou um investidor (com participação trimestral nos lucros da empresa proporcional à sua cota de participação).

    O negócio é mesmo pesquisar muito à respeito para saber qual empresa é séria, o primeiro passo é você procurar saber o que é o negócio em que está metendo a cara, ler a respeito, conversar com pessoas que já trabalharam no ramo e pesquisar o histórico da empresa, suas características, propostas, viabilidade, sustentabilidade, estrutura (física ou não) e registros legais (cnpj, registro na ABEVD, etc…) É o que tenho a dizer.

    • maiconrissi
      18 fev 2014 | Permalink | Responder

      Andrey,

      Em momento algum disse que essa empresa é boa ou ruim.
      Apenas mostrei detalhes para as pessoas analisarem e depois tomarem uma decisão.
      Quem faz parte, eu respeito. Quem não faz parte, eu também respeito.
      Se você é a favor da empresa, eu também te respeito.

  • 16 fev 2014 | Permalink | Responder

    Maicon, parabéns pela análise. Essas informações são importantes para as pessoas que buscam tomar uma decisão segura.

  • 4 fev 2014 | Permalink | Responder

    Olá pessoal.

    Presenciamos muitas supostas empresas de multinível sendo bloqueadas pela justiça, ou simplesmente, quebrando sozinhas em 2013. IINFELIZMENTE estamos revendo a mesma novela em 2014: empresas com modelos de negócios muito parecidos com empresas do passado estão surgindo novamente e ocupando os espaços daquelas que se foram.

    Podemos elencar alguns fatores sobre Publika Brasil que no mínimo são preocupantes:

    LEILAO DE CENTAVOS: algumas empresas que quebraram ou foram bloqueadas estavam envolvidas com esta modalidade de negócios. Posso citar a Zeek Rewards, a Priples e até mesmo a BBOM anunciou que lançaria este sistema. Este é um sinal de alerta fortíssimo, pois há um grande número de fraudes e golpes relatados envolvendo leilões de centavos.

    DEPENDENCIA DE CADASTROS: Nenhuma empresa pode depender da entrada de afiliados para se sustentar. Funciona no começo, mas a médio e longo prazo isto desmorona. A idéia de querer levantar fundos e depois tornar-se uma empresa sustentável nao funciona! A empresa em questao precisa ter produtos ou serviços que sozinhos a sustentem. Não se iludam: se uma empresa não é segura hoje, porque seria amanhã? Outro sinal de alerta grave! É muito mais lógico acreditar que um avião com defeito vai vir ao chão do que o problema sumir sozinho e o voo continuar.

    Há outros fatores potencialmente perigosos, mas não vou me alongar.

    Conversando com o Marcos Duda perguntei a ele qual a opinião sobre Publika Brasil. Ele foi bastante sucinto e disse: “É um baita golpe” Sinceramente? concordo com ele! Esta empresa emite sinais de alerta como se fosse uma árvore de natal.

    • maiconrissi
      6 fev 2014 | Permalink | Responder

      Susana,

      Obrigado pela sua colaboração!

    • yuri
      14 fev 2014 | Permalink | Responder

      Muito bom realmente esse esclarecimento e todo material editado aqui, onde já se viu pagar por algo que você não terá produto algum e ainda mais, pagar por nada, quer dizer pra trabalhar, e receber em parcelas com lucro de 300%(?)… Sabe qual o nome disso? Agiotagem. Fiquem ligados amigos…

  • Fernanda
    3 fev 2014 | Permalink | Responder

    Maicon, não sei se você aceita links, mas essa é a reclamação que fiz sobre a Publika Brasil:

    http://www.reclameaqui.com.br/7807506/publika-brasil/fim-da-publika-brasil-cadastros-encerrados-acabou-a-publika/

    Essa é a realidade de hoje. Triste. Publika decepcionando milhares de pessoas.

    • maiconrissi
      6 fev 2014 | Permalink | Responder

      Fernanda,

      Obrigado pela sua colaboração!

  • Fernando
    1 fev 2014 | Permalink | Responder

    Quando vejo que determinado site cobra para poder participar caio fora. Onde já se viu pagar para trabalhar?
    Mas estou em dúvida quanto a FR promotora. Só ouço falar bem, mas acho esquisito ter que pagar mensalidades de R$ 25,00, por isso fico com o pé atrás.
    Por enquanto estou na Hotmart e Imagem Folheados, que pelo menos não tem que pagar pra entrar, isso sim é prestação de serviço.
    No meu critério reprovo a PublikaBrasil.

    • maiconrissi
      6 fev 2014 | Permalink | Responder

      Fernando,

      Com respeito a FR Promotora, eu não sou muito a favor, mas respeito quem faz parte.

    • yuri
      14 fev 2014 | Permalink | Responder

      Verdade trabalho sério da Imagem folheados… E se você for pagar alguma coisa são pelos produtos… isso sim é legal.

  • Guilherme
    30 jan 2014 | Permalink | Responder

    Não disse que sim ou que não, mas meio tendenciosa sua análise.

    • maiconrissi
      6 fev 2014 | Permalink | Responder

      Guilherme,

      O objetivo do meu artigo é fazer a própria pessoa ver se é confiável ou não baseando-se em informações valiosas sobre o assunto.

  • Giba
    30 jan 2014 | Permalink | Responder

    Maicon, me desculpe mas vc tá parecendo aquele cara que fica em cima do muro.

    • maiconrissi
      6 fev 2014 | Permalink | Responder

      Giba,

      Leia novamente meu artigo e você verá que não estou em cima do muro não!
      ;)

  • mateus lira
    28 jan 2014 | Permalink | Responder

    Maicon , vc fez uma comparação de que um vendedor desempregado teria que trabalhar e pagar mil reais certo? vc é uma pessoa inteligente (acredito eu ) e deve saber tambem que: uma cota é o mesmo que uma franquia, vc n abre uma mcdonalds pq lhe dá na telha e sim qnd procura um representante da mesma e adere a uma franquia tda padronizada. MMN no mundo por dia forma mais de 50 milhonarios , publicidade digital foi tema de palestras de BILL GATES onde ele diz: ” marketing digital é a proxima tendencia de negocios , ou vc trabalha com isso ou vc n estará trabalhando e sim se sustentando… da mesma forma que sua opiniao ficou clara e bem implicita acredito q vc deve saber ja qual e a minha. Sao negocios que funcionam meu caro e vc sabe mt bem que sim so q pra os seus negocios n é interessante defende-las e eu entendo mas infelizmente vc n pode fazer mt n ! abraço e suscesso

    • maiconrissi
      28 jan 2014 | Permalink | Responder

      Mateus,

      Existe uma diferença muito grande entre “franquia” e “pagar pra trabalhar”.
      Se a renda vem da publicidade digital, não precisaria pagar pra entrar na proposta.

  • CARLOS
    26 jan 2014 | Permalink | Responder

    carlos,
    OLÁ BOA NOITE A TODOS ESTIVE VENDO O BLOG E A ANOLISE FEITA POR MARCOS, É UMA BOA ANALISE NO CASO ANALISE PELO QUE EU ENTENDE ELE NÃP JULGOU A EMPRESA TAMBEM ESTIVE OLHANDO OS COMENTARIOS ACHEI INTERESANTES ALGUNS .

    AGORA VOU FALAR MEU PONTO DE VISTA EU ENTREI NA TELEX FREE PERD POIS COM 8 DIAS Q ENTREI A EMPRESA FOI BLOQUEIADA FALEI PARA A PASSEOA QUE MIM REPRESENTAVA A PROXIMA A SER BLOQUEIADA VAI SER A B BOM ELE FALOU VAI NADA EU FALEI VAI VOCÊ VAI VER O Q ACONTECEU FOI BLOQUEIADA AGORA EU ESTOU NA PUBLIKA BRASIL MAS ESTOU CIENTE QUE É UM TIPO DE NEGOCIO MUITO ARISCADO HOJE EM DIA ESTA APARECENDO EMPRESA NOVAS TODOS OS DIAS NA MAIORIA SAO PIRAMIDES ISTO SEM DUVIDAS O QUE NÂO PODE E AS PESSOAS ENTRAREM E FICAREM CHAMANDO AS OUTRAS NA MAIORIA IMLUDINDO ATE MESMO OS AMIGOS EU ENTREI NA PUBLIKA BRASIL MAS NÃO FAÇO REDE PORQUE TENHO CONCIENCIA DO PERIGO.
    MAS OUTRA COISA SE UMA EMPRESA FOR CONSTATADA COMO PIRAMIDE NÃO ERA PARA DEVOLVER O DINHEIRO DE NINGUEM E SIM FAZER DOAÇÂO PARA INSTITUIÇÔES DE CARIDADES ISTO QUALQUER EMPRESA E AS PESSOAS TEM QUE PARAREM DE VENDER OBJETOS E FAZEREM EMPRESTIMOS PARA FAZEREM PARTES DESTES TIPOS DE COMERCIO.
    ESPERO QUE ENTENDAM ISTO É APENAS UMA OPINIÂO MINHA ABRAÇO A TODOS E UMA BOA SORTE .

    • maiconrissi
      28 jan 2014 | Permalink | Responder

      Carlos,

      Apenas uma correção. Meu nome é MAICON e não MARCOS.
      Obrigado por compartilhar sua opinião através desse comentário!

  • VILDEMAR
    21 jan 2014 | Permalink | Responder

    PREZADOS(AS), RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, PORÉM, GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MEU RELATO À TÍTULO DE REGISTRO, PARA OS QUE SE INTERESSAREM, TENDO EM VISTA QUE EXISTEM MUITOS BOATOS COM RELAÇÃO AO PUBLIKA BRASIL, PRINCIPALMENTE CONTRA.
    ENTREI NO PUBLIKA BRASIL NO MÊS DE DEZEMBRO/2013, REALIZEI AS ATIVIDADES À PARTIR DO DIA 06/12/2013, E FIQUEI NA EXPECTATIVA DESDE O DIA 15/01/2014, DE RECEBER O VALOR PROPORCIONAL AO MÊS DE DEZEMBRO/2013, PELAS MINHAS CONTAS EM TORNO DE R$ 300,00, ATÉ O DIA 20/01 NÃO HAVIA RECEBIDO NADA E VCS IMAGINEM O MEDO DE TER SIDO ENGANADO, PORÉM HOJE (21/01/2014) PARA O MEU ALIVIO, CONSTATEI O PAGAMENTO EM MINHA CONTA NO VALOR UM POUCO A MAIS DO QUE O ESTIMADO, ASSIM, PELO MEU PONTO DE VISTA E VIVÊNCIA ACREDITO QUE ESSE PROJETO NÃO É UMA FARSA. ESPERO TER AJUDADO ALGUNS COLEGAS E SER JUSTO COM QUEM MERECE.

    • maiconrissi
      24 jan 2014 | Permalink | Responder

      Vildemar,

      Não tenho a intenção de dizer que essa proposta é uma farsa.
      Apenas mostrei o que penso sobre ela e cada um tira suas próprias conclusões.
      Mas de qualquer forma, agradeço seu comentário!

  • 20 jan 2014 | Permalink | Responder

    A Publika encerra os cadastros agora dia 31 de janeiro, eu sempre recebi certinho dela!

    • maiconrissi
      24 jan 2014 | Permalink | Responder

      Graciane,

      Acho estranho isso! Se a empresa tem múltiplos rendimentos, não entendo porque irá fechar os cadastros.

      • Débora
        24 jan 2014 | Permalink | Responder

        Vai fechar pq nao é MMN Maicon, o trabalho é somente publicidade, entao eles vao ficar com as pessoas que ja estao até o fim do contrato. E outra coisa que vc nao disse.. A Publika brasil tem uma garantia de 3 meses, caso vc nao receba, pode pedir seu dinheiro de volta.

      • Antonio Moraes
        31 jan 2014 | Permalink | Responder

        Na verdade a empresa não vai fechar, o que vai acabar é a venda de cota de participação, ou seja, quem entrar até a data de hoje 31/01/2014, poderá fazer as suas atividades (visualização de sites) durante o período de contrato que é de 03 meses e ganhar por isso (60% do valor da cota adquirida, recebidos todo mês).
        A partir de amanhã a empresa estará lançando a sua segunda fase do projeto que é o Liquida Shop, e quem já é cotista vai continuar ganhando dinheiro com a Publika (contrato de 12 meses) e vai ganhar de graça o seu ingresso na Liquida Shop, que será o Marketing Place da Publika com contrato vitalício, com grandes parceiros de renome que será divulgado amanhã (01/022014) sem precisar comprar mais cotas. Todos os detalhes desse novo projeto serão divulgados hoje na festa de lançamento em Belo Horizonte/MG e repassado a todos amanhã. Ou seja o Liquida Shop não é o fim da Publika e sim a sua continuidade, só que agora com a promessa de ser um negócio vitalício e duradouro.

        • Antonio Moraes
          31 jan 2014 | Permalink | Responder

          Correção o contrato é de 12 meses e não de 03 meses.

        • Antonio Moraes
          31 jan 2014 | Permalink | Responder

          De qualquer forma Maicon , quero dizer que sou seu colaborador e gosto muito das suas contribuições em seus blogs, que com certeza tem o foco de orientar para que as pessoas tenham cautela e não caiam facilmente no “conto do vigário”. Agora cada um deve assumir o risco de colocar o seu dinheiro em um ou em outra empresa ou negócio, mas tomando o cuidado e tendo a consciência de todos os riscos envolvidos. Afinal o que essa questão de negócio seguro é muito relativo, por exemplo: eu posso dizer que estou colocando o meu dinheiro em algo seguro comprando um carro, mas se não colocar ele no seguro e eu for roubado, perco todo o meu “investimento”. Então precisamos nos cercar e tomar todos “cuidados” que estiverem ao nosso alcance para procurar diminuir os riscos de prejuízo.

          • maiconrissi
            6 fev 2014 | Permalink |

            Antonio,

            Obrigado por elogiar meu trabalho!

        • maiconrissi
          6 fev 2014 | Permalink | Responder

          Ok Antonio!

  • kleidson lima
    20 jan 2014 | Permalink | Responder

    Olá Maicon! Tudo bom? Em algumas das apresentações que vi na Publika Brasil, eles entregam o contrato que a pessoa faz com a empresa via correios, deposita todo dia 10 de cada mes ou num cartao tipo travel money (pre pago) ou em conta bancaria, emite nota fiscal, nao tem negocio de binario, ganha por comissoes, alem de ganharem por publicidade, tem sede no Brasil. e mais algumas outras coisas que sao bem interessantes. Gostei! E você?

    • maiconrissi
      24 jan 2014 | Permalink | Responder

      Kleidson,

      Prefiro ser imparcial em te responder isso.
      Recomendo que leia atentamente meu artigo e você verá se sou a favor ou não.

  • Ana Muniz
    20 jan 2014 | Permalink | Responder

    Maicon, nesse artigo você foi mais flexível, porém eu, que tenho cadastro na Publika Brasil, e tenho como hábito a sinceridade extrema, vou lhe dar minhas opiniões:

    - O negócio da Publika Brasil, do jeito que está atualmente, é sim, totalmente dependente de novos cadastros. Se eles parassem hoje, a empresa quebraria.
    - Reconheço o esforço deles para tornar o negócio sustentável, principalmente com a venda de produtos, na loja que estão lançando, para Fevereiro. Se isso vai ajudar á tornar o negócio sustentável de verdade, ainda não sei.
    - Meu pensamento com relação á qualquer empresa de MMN no estilo TelexFREE é o seguinte: Vou investir a taxa básica, se eu tiver retorno do investimento, farei upgrade. Fiz assim na BBOM e deu certo, lucrei bastante dinheiro.
    - Com relação á “Pagar para trabalhar”, acho que você ainda não parou para pensar e entender essa questão: Se você entrar como sócio em uma empresa, acha que vão lhe aceitar de graça? Se você se cadastra em uma empresa como Herbalife, Polishop ou outra, precisa pagar uma taxa pelos produtos e materiais de divulgação que lhe entregam, para conhecer o negócio. É isso, entendeu? Aí está o “Pagar para trabalhar”! É um investimento! Com relação ao MMN da Publika, TelexFREE, BBOM e outras, aí sim, não faz muito sentido, é só pelo cadastro mesmo, mas não deixa de ser um investimento.

    Para quem eu recomendo a Publika? Somente para quem quiser investir consciente dos riscos, mas também das possibilidades de ganhos.

    Por fim, quero deixar claro á todos, que investir numa empresa de MMN é como participar da Bolsa de Valores. Os riscos são enormes, e você pode tanto ganhar muito dinheiro, como também pode ver a empresa falir e você perder tudo.

    O ensinamento é: Se investir, invista com cautela, não venda nada para entrar. Entre com um dinheiro que estiver sobrando, ou não entre.

    Parabéns pelo Blog!

    • maiconrissi
      24 jan 2014 | Permalink | Responder

      Ana,

      Obrigado por elogiar meu blog e pelo seu comentário!

    • 26 jan 2014 | Permalink | Responder

      Ana Muniz, você falou tudo o que eu iria dizer. Concordo 1000% com você. Obrigada e você me representa …. rsrs

    • 4 fev 2014 | Permalink | Responder

      Você admite que a empresa atualmente não pode sustentar-se sozinha. Isto é o mesmo que dizer que os cursos, o portal de entretenimento e o Leilao de centavos não podem sozinhos trazer sustentabilidade para a empresa e garantir o investimento de seus afiliados.

      Volte alguns meses no tempo. Estude o plano de negócios de empresas como Winner Manager, Priples, Multiclick e outras. Você verá que elas também não possuiam produtos e serviços sólidos o suficiente a ponto de sustentá-las. Não foi em vão que passaram por problemas.

      É arriscado demais apostar nesta fórmula que tem mais chances de dar errado do que dar certo. Como você falou em investir com precaução e cuidado não é uma boa idéia investir na Publika Brasil. No universo dos negócios os riscos são sempre CALCULADOS.

      Comparar Publika Brasil com uma empresa como a Polishop é no mínimo estranho. Como você mesma admitiu, a Publika Brasil está atualmente dependente de cadastros, o que é uma situação potencialmente muito perigosa para qualquer empresa de MMN.

      A Polishop já existia muito antes de lançar seu Multinível. Já tinha uma série de lojas físicas e toda uma estrutura. Ela foi lançada em 1.999 e só em 2011 lançou seu canal MMN. Ela se estruturou antes e pode oferecer o prestígio e a solidez de uma marca conhecida. Ela poderia muito bem continuar existindo só como lojas físicas e com suas centrais de vendas. Sendo assim, compará-la a Publika Brasil é no mínimo inválido.

      E a Herbalife? bem, ela é sustentável porque existem clientes que consomem seus produtos regularmente. Se não fosse assim ela não duraria 3 décadas :)

      Posso dizer que o termo “pagar para trabalhar” se aplica muito bem nesta situação! Se a empresa está se apoiando nas taxas de adesões é sinal que não há produtos e serviços LUCRATIVOS sendo entregues a um público desejoso de consumí-los. Você não está entregando nada de valor, só está trocando dinheiro por dinheiro e isto não pode ser qualificado como um investimento.

      Você pode ter lucrado com a BBOM da mesma forma que algumas pessoas lucraram com Telexfree, Winner Manager e outras. Sim, algumas pessoas tiveram algum lucro. Charlez Ponzi também lucrou muito com seu esquema na década de 20. Estas exceções são esperadas, e via de regra é um modelo de negócios estruturado para as pessoas PERDEREM DINHEIRO. Não é risco de perder! é CERTEZA!

  • 19 jan 2014 | Permalink | Responder

    Olá, Maicon Rissi

    Uma verdade é absoluta em qualquer ramo ou atividade: sucesso só se consegue com trabalho e trabalho sério e pesado.

    Toda balela que tenta incutar na cabeça dos incautos de que ganhar dinheiro é tarefa facil é a mais absoluta mentira.

    As pessoas precisam ser menos ingênuas um pouco para evitarem entrar em barca furada.

    Sucesso

    • maiconrissi
      20 jan 2014 | Permalink | Responder

      Concordo com você, Denilson!

      Obrigado pelo seu comentário!

      Abraço e sucesso pra você também!

  • 11 jan 2014 | Permalink | Responder

    Existe uma regra/norma no marketing multinível para mostrar se é um negócio ético.

    Uma empresa para ser considerada legítima no marketing multinível precisa ter a venda direta. Ela consiste num distribuidor comprar um produto (ou serviço) para uso pessoal e compartilhar isso com outras pessoas que queiram os benefícios do produto (ou serviço), independente do negócio em sí.

    Segue logo abaixo o documento americano que define o que é marketing legítimo. Direto do site do FTC do Governo Americano de onde derivam jurisprudências ao redor do mundo.

    ftc.gov/os/comments/bizoppstaffreport/00014-57319.pdf

    SEC – Comissão de Valores Imobiliários Americana – cuida mais dos aspectos financeiros.

    FTC – Federal Trade Commission – é um órgão americano que regula as operações de compra e venda do comércio/indústria/serviços.

    ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta – entidade brasileira sem fim lucrativo que visa promover/proteger as empresas de venda direta – inclui as de MMN. Participam dela empresas como Avon, Natura, Herbalife, Inspiração, entre outras abevd.org.br/htdocs/index.php.

    Lembrando que o site da ABEVD não é obrigatório o cadastro de nenhuma empresa de marketing multinível.

    DSA – Direct Selling Association – Entidade equivalente à ABEVD, só que americana.

    Para não ser considerada Pirâmide (de acordo com normas internacionais), são necessários que 70% dos produtos ou serviços movimentados tenham destino os clientes (não distribuidores).

    • maiconrissi
      14 jan 2014 | Permalink | Responder

      Obrigado pelo seu comentário!

      • marcos rodrigues
        17 jan 2014 | Permalink | Responder

        meu caro, partindo do princípio de seu exemplo em pagar mil reais para ter uma vaga a uma empresa de vendas”, é natural esse impácto de que está algo errado nisso, porém, não devemos esquecer que somos uma nação vítima de uma colonização macábra, onde imperou o capitalismo com uma regra desmedida e desumana que nos acostumou com ‘migalhas,’ é só olhar a história, como foi criado o nosso país e a américa, com altíssimas jornadas desumanas de trabalho, onde os trabalhadores pagavam com a vida, chegando aos 35-40 anos já inválidos para o trabalho de tanto massacre dos seus senhores, num país onde o salario mínimo, não dá nem para uma só pessoa ter alimentação, saúde e lazer, pensamos nos lucros exacerbados dos banqueiros… eles acumulam verdadeiras fortunas nos mesmos moldes do MMN, a diferença, é que o MMN, tem a filosofia de dividir a maior fatia do bolo com os seus membros, o que os bancos não fazem, entenda, realmente ficar rico não é fácil e dinheiro não cai do céu, más somos uma nação acostumada com migalhas, e quando vem uma proposta que realmente vai valorizar o trabalho de alguém, é de desconfiar mesmo, desacostume a visão míope e saiba que tem muita gente sendo desigual na divisão dos lucros

        • maiconrissi
          18 jan 2014 | Permalink | Responder

          Marcos,

          Não disse que é errado ou certo.
          Se você concorda com a proposta deles, eu te respeito!

          • Rogerio
            18 jan 2014 | Permalink |

            Primeiro de tudo eu nao estou nesse marketing ai nao
            POREM depois que eu li a resposta do Marcos para o dono do site, nao teve como nao comentar, Marcos falou a mais pura verdade, o povo brasileiro como nao tem o costume de receber nada, so os restos, ai quando apareci algo bom ele julga mau e fala mau

          • maiconrissi
            20 jan 2014 | Permalink |

            Rogerio,

            Cada um tem uma opinião.
            Eu tenho a minha, mas também respeito a do Marcos.

          • humberto
            25 jan 2014 | Permalink |

            Ola Maicon estou nessa des de 21/10/2013, envesti 2000,00 e nada de pagamentos, todos as recramaçoes que direcionei a empresa terminao em descupas, achoque estao querendo ganhar tempo, pois a publika ainda nao tem rentabilidade, nao responde as reclamaçoes. Preciso de ajuda.

          • maiconrissi
            28 jan 2014 | Permalink |

            Humberto,

            Lamento pelo ocorrido, mas infelizmente não sei como te ajudar.
            Quando alguém pede minha opinião se deve ou não entrar nessa proposta, eu recomendo a leitura desse meu artigo, pois aqui a pessoa irá refletir em várias coisas ao invés de pensar em apenas “ganhar dinheiro”.


Deixe um comentário

Deixe seu comentário abaixo, lembrando que os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

Quer que sua foto apareça nos comentários? Cadastre-se no site www.gravatar.com

  Você quer meu curso gratuito? Então NÃO PRECISA me pedir o curso e NÃO PRECISA fazer um comentário. Basta acessar o site www.maiconrissi.com/cursogratis e seguir as instruções!


Nome *
E-mail *
Site / Blog (preencha somente se você tiver um site ou blog)
Comentário * (se você quer meu curso gratuito, NÃO PRECISA me pedir e NÃO PRECISA deixar um comentário. Basta acessar o site www.maiconrissi.com/cursogratis e seguir as instruções)


  Você quer meu curso gratuito? Então NÃO PRECISA me pedir o curso e NÃO PRECISA fazer um comentário. Basta acessar o site www.maiconrissi.com/cursogratis e seguir as instruções!